Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cueva chama trabalho de Ceni de ‘espetacular’ e pede títulos em 2017

Peruano falou pela primeira vez no ano, exaltou a rápida adaptação na temporada passada, mas cobrou: 'Fui muito bem recebido pela torcida, mas temos que sair campeões'

(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

Cristian Cueva é o grande astro do São Paulo para esta temporada. Recebeu a camisa 10, vaga desde a saída de Paulo Henrique Ganso, e tem o apoio da torcida após marcar sete gols e dar cinco assistências em 26 partidas em 2016. O peruano, no entanto, acredita que ainda faltam coisas para que sua passagem pelo Tricolor seja, de fato, marcante.

- Me adaptei bem ao clube, fui muito bem recebido pela torcida, mas neste ano temos que sair campeões. Meu esforço é para seguir tudo o que for programado para me adaptar o mais rapidamente ao que ele (o técnico Rogério Ceni) quer na parte física, tática, técnica e mental. Temos que sair campeões - projetou o armador de 25 anos.

A reapresentação de Cueva em 2017 aconteceu somente na última terça-feira, seis dias após a data marcada para todo o elenco. O meia estava em observação médica no Peru devido a abcesso periamigdaliano e só fez três treinos até o momento, todos voltados para a preparação física. Ainda assim, já se sente à vontade de analisar o início do trabalho de Ceni.

- Espetacular. É muita intensidade e isso faz um time ser competitivo. Tivemos uma conversa boa e desde o ano passado o Rogério já deixou muito claro a sua forma de trabalhar e o que espera de mim - contou o meia, que telefonou para o Mito na semana passada para se desculpar pelo atraso.