Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo espera ter o peruano Cueva de volta nesta terça

Compromissos comerciais atrapalharam o retorno do camisa 10 ao clube do Morumbi 

O peruano Cueva não deve estar em campo nos primeiros jogos do São Paulo no Campeonato Paulista (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Principal articulador do elenco do São Paulo, o peruano Cueva ainda não se reapresentou ao São Paulo após as férias de fim de ano. O jogador havia justificado o atraso devido a compromissos comerciais em seu país-natal e a expectativa é de que ele desembarque na capital paulista na terça-feira (9). 

Na semana passada, Raí – diretor executivo de futebol do São Paulo – avisou que terá uma conversa pessoal com o camisa 10 para entender o atraso de quase uma semana na reapresentação. O dirigente confirmou que o atleta havia informado que não estaria no CT da Barra Funda no dia 3 de janeiro, conforme os demais. A conversa, no entanto, foi muito próxima da data estipulada pelo clube.

Assim que chegar em São Paulo e se reapresentar no centro de treinamento do Tricolor, o peruano começará a realizar os trabalhos de pré-temporada com seus companheiros. A comissão técnica ainda não se pronunciou se deve, ou não, fazer uma programação especial para o jogador peruano. A tendência, inclusive, é de que ele não participe dos primeiros jogos do Tricolor no Paulistão para aprimorar a forma física.

Camisa 10 também da seleção de seu país, o meio-campista Cueva estará na Copa do Mundo da Rússia no meio do ano, em junho e julho. O jogador é um dos principais nomes do time comandado por Ricardo Garece e foi determinante na conquista da vaga para o Mundial, algo que o povo peruano aguardava por quase quatro décadas.