Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca indica reformulação no São Paulo: ‘Jogadores sabem que vão sair’

Técnico diz que clube ainda não conseguiu fazer 'o que é necessário' e prevê evolução com novas chegadas e saídas, que devem ocorrer na pausa da Copa América

Cuca durante a derrota para o Bahia em Salvador (FOTO: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Escrito por

Cuca indicou após a eliminação do São Paulo na Copa do Brasil que a reformulação no elenco vai se intensificar nos próximos dias. Segundo o treinador, há jogadores que sabem que vão sair e isso "causa um efeito". Ele declarou ainda que o clube "não conseguiu ainda fazer o que é necessário".

- Quando você tem um grupo grande, quando você tem jogadores que praticamente sabem que vão sair e não acontece de imediato, isso tudo causa um efeito, né? Sem querer, vai criando esse efeito e você está dentro desse contexto. Esses caras que vão sair não são más pessoas, não são maus profissionais, mas foi escolhido isso para baixar a folha, pela eliminação que teve (na Libertadores), e a gente não conseguiu ainda fazer o que é necessário. Não vou dizer que com a saída desses caras vai melhorar, mas com a saída deles e chegada de alguns outros, que a gente tem carência em alguma posição, vai melhorar - disse Cuca.

A queda precoce na Libertadores deixou um rombo no orçamento do São Paulo, que previa faturamento muito maior com bilheteria e cotas de televisão na competição sul-americana. Quando contratou Cuca, a diretoria avisou que seria preciso liberar alguns jogadores para aliviar a folha salarial e contratar outros. Desde então, saíram Diego Souza (Botafogo), Araruna (Fortaleza) e Jonatan Gómez (CSA) e chegaram Tchê Tchê, Alexandre Pato, Vitor Bueno e Marquinhos Calazans.

Jucilei e Bruno Peres estão entre os jogadores que devem sair e já sabem disso. Nenê, que vem sendo mais utilizado nas últimas partidas, também tem chance de se despedir, assim como Arboleda, que deve receber proposta da Europa e pode ser negociado.

Enquanto isso, Cuca tenta convencer a diretoria a contratar mais dois jogadores. Suas indicações são o lateral-esquerdo Adriano, do Besiktas (TUR), que viria também para jogar pela direita, e o centroavante Juan Dinenno, do Deportivo Cali (COL).