Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca exalta classificação: ‘Podemos ser campeões sem vencer clássico’

Treinador do São Paulo fez a sua estreia na sua segunda passagem pelo clube, na semifinal do Paulista contra o Palmeiras, neste domingo, com classificação nos pênaltis

Cuca fez a sua estreia na segunda passagem pelo São Paulo (Foto: Antônio Cícero/Photo Press/Lancepress!)
Escrito por

Após empate em 0 a 0 no tempo regular, o São Paulo levou a melhor nos pênaltis e bateu o Palmeiras por 5 a 4, neste domingo, no Aliianz Parque, garantindo um lugar na final do Campeonato Paulista. O jogo também marcou a estreia do técnico Cuca, em sua segunda passagem pelo clube do Morumbi. Após a partida, ele falou sobre o retorno à beira do gramado e revelou que conversou bastante com os jogadores antes do jogo decisivo. 

– Ontem à noite conversamos muito. O que conversei com eles sobre jogo é que não tínhamos obrigação de vencer. Vamos jogar. Não é se divertir. Não é assim. A responsabilidade é muito grande. Vamos jogar! Com responsabilidade, com diminuição de espaço, criando espaço. Jogamos com quatro no meio para ganhar esse espaço. Ficamos mais precavidos e mais seguros no meio de campo. Fica gostoso estar em casa, fica na zona do conforto, mas ela é boa um pouquinho. Falta a adrenalina que a gente reclama tanto. Na verdade, a gente não sabe o que quer. O ideal é ficar meio a meio. Esse ano tem Copa América, um mês para respirar. Final do ano tem mais. É seguir  – disse Cuca. 

O treinador também comentou o fato do time ainda não ter vencido em clássicos no ano e fez sua análise da partida. 

– Não venceu clássico, mas está na final. Hoje é uma vitória. Você pode ser campeão sem vencer clássico. O importante é tentar ser campeão.Mesmo assim, nos primeiros 15 minutos o Palmeiras pressionou muito. Depois, equilibramos, fizemos um segundo tempo bom, o VAR agiu para os dois lados. Saímos contentes o que foi representado no jogo. É natural que eles por não terem processo natural ainda sintam o desgaste físico maior. No finalzinho, sentimos o cansaço, que é natural. Valorizamos o empate, levamos para os pênaltis. Trabalhamos bem os pênaltis na semana e pudemos quebrar um tabu aqui, empatar e vencer nos pênaltis. Acredito que a torcida esteja muito feliz com o que viu, com o que os meninos representaram. Agora vem outra parte, tão ou mais difícil, que é encarar uma final. Estando nessa final, temos tudo para dar uma subidinha, melhorar. Na parte final temos de criar mais oportunidades. E temos mais a semana inteira para trabalhar – completou.