Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruz Azul desiste da contratação de Paulinho Boia após exames médicos

Reunião entre clube e representantes do jogador decidiu por desfazer a negociação, uma vez que o problema no joelho esquerdo do são-paulino coloca em risco seu desempenho

Paulinho Boia retorna ao Brasil após negociação frustrada com o Cruz Azul (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Escrito por

A passagem de Paulinho Boia pelo futebol mexicano durou pouco. Após desembarcar para fechar acordo com o Cruz Azul, o são-paulino foi reprovado nos exames médicos e teve seu empréstimo cancelado. Dessa forma, ele volta ao Brasil em busca de um novo clube para atuar na temporada 2020.

Em um comunicado publicado na tarde desta quarta-feira, o clube mexicano informou que nos exames feitos em Boia foi detectada uma lesão na cartilagem do joelho esquerdo, considerada de grau três a quatro. Por acreditar que se trata de um problema que impedirá o atleta de desenvolver seu melhor futebol, o Cruz Azul decidiu não seguir adiante com a contratação.

Em entrevista coletiva, Jaime Ordiales, diretor de futebol do time mexicano, comentou os motivos que levaram à desistência do reforço.

- Infelizmente foi constatada uma lesão no joelho, que compromete sua performance esportiva. Aqui só contratamos jogadores que estejam 100%. O São Paulo e o Paulinho já foram comunicados e entenderam a situação.

Por parte do atleta e do Tricolor, tal problema não impede que se atue em alto nível, seja no futebol mexicano, no Brasil ou em qualquer parte do mundo. Nos bastidores, acredita-se que outros motivos tenham pesado para o cancelamento do negócio, como exigências por comissões e atravessadores.

Os mexicanos aceitaram pagar 300 mil dólares (R$ 1,2 milhão) pela negociação e o contrato teria uma opção de compra de 1 milhão de dólares (R$ 4,2 milhões). Antes de viajar, o São Paulo ainda acertou a renovação de contrato com Boia. O vínculo dele iria até dezembro de 2020 e o novo irá até dezembro de 2021, justamente pela possibilidade de vendê-lo no fim desta temporada.

Cria de Cotia, o atacante foi promovido por Dorival Júnior em 2017 e chegou a jogar seis vezes pela equipe profissional em 2018. No meio daquela temporada, no entanto, começou a ser emprestado: foi primeiro para o Portimonense (POR), onde ficou por um semestre, e depois para o São Bento, onde atuou em todo o ano passado (fez três gols em 24 jogos). Na volta ao Brasil, ele não permanecerá no Tricolor e procurará outro clube para atuar em 2020.