Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Crias’ de Cotia alcançaram feito inédito em classificação do São Paulo

Pela primeira vez, o Tricolor paulista se classificou em um mata-mata com três gols de jogadores formados na base

Pela primeira vez, as crias de Cotia foram responsáveis pela classificação do Tricolor em um mata-mata (Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net)
Escrito por

As crias de Cotia foram responsáveis por um novo recorde no São Paulo, na vitória contra o São Bernardo, por 4 a 1. Pela primeira vez, desde 2005, os jogadores formados na base permitiram com que o Tricolor avançasse em uma disputa de mata-mata com um hat-trick.

Rodrigo Nestor, Pablo Maia e Marquinhos foram responsáveis por três gols nas quartas de final do Campeonato Paulista, assim junto a Calleri, ajudaram a equipe a avançar para a penúltima etapa da competição.

Pela primeira vez desde a fundação da CFA, em 2005, jogadores formados na base do clube marcaram mais de dois gols em um jogo classificatório. A última vez que algo semelhante aconteceu foi em 2021, quando Gabriel Sara e Liziero fizeram dois gols que eliminou a Ferroviária do Paulistão daquele ano.

TABELA
> Veja a tabela de classificação do Campeonato Paulista 2022

Em 2012, Casemiro e Lucas balançaram as redes no Morumbi, contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil. Em 2020, Brenner marcou dois contra o Fortaleza, em partida válida pelo mesmo campeonato. Porém, contra o São Bernardo, foi a primeira vez que três gols foram feitos por garotos de Cotia em dispustas decisivas.

O São Paulo agora está classificado para a semifinal do Estadual e busca seu bicampeonato na competição.