Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Crespo volta a deixar Orejuela fora da lista do São Paulo e deve improvisar mais uma vez na lateral

Colombiano não viajou para Cuiabá e Igor Gomes deve ser o escolhido para a lateral

Orejuela não viajou com o grupo para Cuiabá (Foto: Rubens Chiri/ saopaulofc.net)
Escrito por

O lateral-direito Orejuela tem ficado fora da lista de jogadores relacionados pelo técnico Hernán Crespo com frequência. Apesar de ter se recuperado recentemente de um estiramento na coxa esquerda, precisando aprimorar a forma física, alguns problemas de comportamento também colaboraram para um cenário incômodo dentro do clube.

O colombiano soma apenas oito partidas com a camisa tricolor e não atua desde o dia 7 de agosto, quando entrou no fim da vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR. Mesmo com a saída de Daniel Alves, ele pouco foi aproveitado pelo treinador.

A situação é cada vez mais delicada e até mesmo o agente do jogador, Vinícius Prates, em entrevista ao "GE" criticou Crespo, acusando o treinador de "queimar" o atleta. O jogador não viajou para Cuiabá e Igor Gomes deve ser, novamente, improvisado.

- É um jogador que era de seleção colombiana e o Crespo arquivou ele. Tirou total a confiança do jogador. Com a manutenção do Crespo é quase impossível ele ficar no São Paulo. O São Paulo fez o investimento e nós escolhemos a ir para o São Paulo. Nosso problema não é com o São Paulo, mas sim com o treinador - disse Prates.

O colombiano chegou ao clube no início da temporada e o Tricolor desembolsou 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,7 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta. Ele trabalhou normalmente no CT da Barra Funda no sábado (9) e domingo (10). No entanto, está fora do jogo contra o Cuiabá, hoje, às 20h.