Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Crespo exalta força do elenco do São Paulo: ‘Não há titulares ou reservas’

Técnico comentou sobre a utilização dos reservas no jogo de ida e dos titulares na volta diante do 4 de Julho, pela terceira fase da Copa do Brasil 

Crespo falou sobre a força do elenco do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo atropelou o 4 de Julho por 9 a 1, de virada, no Morumbi, e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, quando perdeu por 3 a 2, o Tricolor foi escalado com jogadores reservas, para preservar os jogadores da intensa maratona de jogos. 

ATUAÇÕES: Pablo faz “hat-trick” e comanda goleada histórica do São Paulo diante do 4 de Julho

No entanto, precisando do resultado, Crespo escalou o que tem de melhor na partida de volta e goleou o adversário. Após a partida, o técnico argentino fez questão de exaltar a força do elenco são-paulino. 

TABELA
> Veja classificação e simulador da Copa do Brasil clicando aqui

- Acho que devemos continuar na mesma linha de sempre, que deu resultado, um único São Paulo. Não há titulares ou reservas. Acredito que é a situação ideal para conviver com esse calendário, que podemos fazer cinquenta, sessenta partidas - disse o treinador, em entrevista coletiva. 

Projetando o calendário extenso e apertado, Crespo deixou em aberto a possibilidade de escalar um time alternativo dependendo da partida e do momento da maratona de jogos. 

- Pode ser imediatamente, no futuro, mas passa pela estratégia que precisamos pra enfrentar o rival. Precisamos de todos, e todos devem estar prontos para jogar – finalizou o comandante. 

Agora, o São Paulo vira a chave para a disputa do Brasileirão. No próximo domingo (13), o Tricolor enfrenta o Atlético-MG, em Belo Horizonte, às 16h.