Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Crespo completa 46 anos: técnico tirou São Paulo da fila, mas vive primeira crise no clube

Argentino faz aniversário nesta segunda-feira (05), mas momento do time, sem vencer e na zona de rebaixamento, preocupa. Recuperado de Covid-19, ele volta ao CT hoje

Crespo completa 46 anos nesta segunda-feira (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Escrito por

Nesta segunda-feira (05), o técnico Hernán Crespo tem pelo menos um motivo para se alegrar: o argentino completa 46 anos de vida, com uma carreira consagrada como atacante, e um início de uma trajetória promissora como treinador de futebol . 

>> ATUAÇÕES: Defesa do São Paulo vai mal após a saída de Miranda

Crespo chegou ao São Paulo no começo desta temporada, em fevereiro, e caiu nas graças da torcida e do elenco, principalmente com o título do Campeonato Paulista. Segundo dados do site Footstats, o Tricolor teve a maior média de posse de bola, com 60%, o maior volume de passes certos, 7142, de finalizações no alvo, 93, de cruzamentos completados, 90, e, consequentemente, de gols, com 38.

CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021

Com um estilo de jogo que deu certo na história do São Paulo, utilizando três zagueiros e um ataque rápido, Crespo foi elogiado pela torcida e elenco, mas depois do título estadual, os resultados não foram os esperados. Apesar da classificação às oitavas de final da Libertadores, o time caiu muito de rendimento, principalmente no Brasileirão. 

Até aqui, em nove rodadas, o Tricolor ainda não venceu, com cinco empates e quatro derrotas. Nesse intervalo entre os jogos, Crespo foi diagnosticado com Covid-19, sendo afastado da rotina do clube seguindo os protocolos de segurança necessários. 

Crespo deve voltar aos trabalhos no CT da Barra Funda justamente nessa segunda-feira, após cumprir o período de isolamento. Ele tem a missão de conseguir a primeira vitória do São Paulo no Brasileiro. A equipe joga diante do Internacional, às 21h30, na próxima quarta-feira (07), no Beira-Rio. 

O Tricolor tem somente mais duas partidas para tentar melhorar o astral e o rendimento antes do primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, diante do Racing (ARG), no Morumbi.