Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Crespo analisa o empate com o Mirassol: ‘Merecemos ganhar’

O técnico também fez questão de elogiar o goleiro adversário, Alex Muralha, cuja atuação foi crucial para manter o 1 a 1 no placar e evitar uma possível virada são-paulina

Crespo instruindo Igor Gomes e Gabriel Sara durante jogo com o Mirassol (Foto: Rubens Chiri/ São Paulo FC)
Escrito por

Neste domingo (9), o São Paulo empatou por 1 a 1 com o Mirassol, em partida da última rodada do Campeonato Paulista. Jogando fora de casa e com o time reserva, o Tricolor mostrou reação e fez uma boa partida, principalmente no segundo tempo. Após o jogo, o técnico Hernán Crespo falou sobre a atuação da equipe, mas afirmou que, segundo ele, o São Paulo merecia a vitória.


VEJA COMO TERMINOU A FASE DE GRUPOS DO CAMPEONATO PAULISTA!

As duas equipes já chegaram para a partida com a classificação para a próxima fase do torneio garantida. Para o Mirassol, a liderança do grupo ainda estava em jogo, enquanto para o São Paulo a partida era uma mera formalidade, uma vez que o time já estava definido como líder geral da competição.

Assim, sem necessidade de um determinado resultado e jogando com o time reserva, o placar não era o mais importante para o Tricolor, segundo Crespo, que afirmou que o foco era avaliar a atuação dos jogadores.

- Nesse tipo de situações, o resultado é relativo. Para mim, é muito importante ver os jogadores, as atuações, como teste de tudo isso que eles treinam todo dia. Para mim, isso é muito importante. Eles jogaram muito bem - avaliou Hernán Crespo.

O treinador, porém, comentou sobre o resultado da partida, afirmando que, de acordo com ele, o São Paulo merecia sair vencedor, acrescentando, ainda, que o goleiro Alex Muralha, do Mirassol, foi o que impediu a vitória do Tricolor.

- Se queremos falar de resultado, sim, merecemos ganhar, mas encontramos um grande goleiro - concluiu o treinador.

O São Paulo volta a campo na quarta-feira (12), para enfrentar o Rentistas, do Uruguai, fora de casa, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Com duas vitórias e um empate, o Tricolor está invicto no campeonato e lidera o Grupo E, que conta, ainda, com Racing, da Argentina e Sporting Cristal, do Peru.

O time, porém, deve se preparar para utilizar cada vez os jogadores reservas, pois deve jogar a decisão das quartas de final do Paulistão, contra a Ferroviária, poucos dias depois. As datas e horários das partidas da fase de mata-mata ainda serão definidas pela Federação Paulista de Futebol.