Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cortez volta do Japão e espera ser liberado de contrato com o São Paulo

Lateral-esquerdo passou dois anos defendendo o Albirex Niigata e ainda tem mais seis meses de vínculo com o Tricolor: 'Meus empresários estão analisando as melhores opções'

Cortez foi emprestado pelo São Paulo ao Albirex Niigata no fim de 2014 (Foto: Divulgação/Albirex Niigata)
Escrito por

Depois de dois anos emprestado ao Albirex Niigata (JAP), o lateral-esquerdo Cortez está de volta ao São Paulo. Mas a volta deve durar apenas alguns dias, já que o defensor de 29 anos negocia com o Tricolor uma liberação antecipada do contrato que terminaria em 30 de junho deste ano.

- Tenho contrato com o São Paulo até o meio do ano, mas já estamos negociando a minha liberação de uma forma que fique boa para os dois lados. Tive uma passagem muito boa no Japão, mas decidi que era o momento de voltar por questões familiares - disse o ala, em comunicado à imprensa.

Cortez foi comprado pelo São Paulo em 2012, após se destacar pelo Botafogo e chegar até à Seleção Brasileira. Na primeira temporada no Morumbi, teve bom desempenho e se destacou no título da Copa Sul-Americana. No ano seguinte, porém, caiu de rendimento, perdeu vaga para Carleto e foi afastado.

O jogador, famoso pelo carisma, chegou a ser emprestado ao Criciúma em 2014, mas só voltou a ter sequência no Japão. Agora, espera por propostas para definir o futuro com a esposa, que está grávida.

- Não descarto um retorno para o exterior, mas minha esposa está grávida e ficando aqui ela vai ter um suporte maior em todos os sentidos. Meus empresários estão analisando as melhores opções e espero estar defendendo outro grande clube em breve - afirmou.