Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians assina pré-contrato com Léo Natel, jovem do São Paulo

Após empréstimo ao APOEL, do Chipre, jovem de 22 não quis renovar com o São Paulo. Clube não vai liberar o jogador para o rival antes de junho deste ano

Léo Natel fez um jogo como profissional do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

O atacante Léo Natel, de 22 anos, deixará o São Paulo para jogar no Corinthians. O clube do Morumbi foi informado pela diretoria do rival que já há um acordo, mas avisou que não liberará o atleta antes do fim do contrato, em 30 de junho.

- Léo Natel foi emprestado para o Fortaleza, foi bem, depois foi para o APOEL com opção de compra de 2,5 milhões de euros. Ele foi muito bem lá, mas o APOEL não tinha o dinheiro. O jogador não quis ficar aqui, mas tinha um ano de contrato ainda. Há um mês e meio, fomos informados pelo Andrés Sanchez e pelo Duílio que eles tinham interesse em assinar um pré-contrato com o atleta. Eles não agiram pelas costas, foram transparentes, nos informaram isso. Na semana passada, eles fizeram uma oferta para a gente ficar com um percentual e ele ir para o Corinthians imediatamente. Por ser nosso rival, a gente preferiu que ele ficasse aqui treinando até 30 de junho, quando acaba o contrato - explicou Alexandre Pássaro, gerente de futebol do Tricolor.

Léo Natel é cria de Cotia, mas nunca conseguiu espaço no elenco profissional do São Paulo - fez só uma partida, em 2017. Após os empréstimos para Fortaleza e APOEL, do Chipre, ele retornou ao clube do Morumbi ainda na reta final do ano passado, mas só para treinar em horários alternativos.

A princípio, Natel chegará ao Corinthians para trabalhar com o elenco do técnico Tiago Nunes e disputará vaga no ataque com Everaldo, Janderson, Madson e possivelmente com mais um outro jogador de beirada - prioridade da diretoria do Alvinegro neste mês de janeiro. Entretanto, como ainda é jovem e não conseguiu despontar no São Paulo, a possibilidade do atacante ser emprestado ao time sub-23 não está descartada.