Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

#CorazónTricolor: São Paulo anuncia contratação do técnico Hernán Crespo

Ex-atacante acertou com o Tricolor para ser o comandante da equipe até 2022. Técnico chega com estilo parecido com Fernando Diniz e com o título da Sula no currículo<br>

Crespo é o novo técnico do São Paulo (Foto: Twitter/São Paulo)
Escrito por

O São Paulo anunciou a contratação do técnico argentino Hernán Crespo, de 45 anos, para ser o novo comandante da equipe até 2022. Ex-Defensa y Justicia (ARG), Crespo  vinha negociando com a diretoria são-paulina desde a semana passada. Ele deve chegar ao Brasil entre segunda e terça-feira. 

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o São Paulo destacou uma frase do argentino: 'Onde as pernas não chegam, o coração vai chegar'. A publicação foi acompanhada da #CorazónTricolor.

Além de Crespo, chegam ao São Paulo mais cinco integrantes de sua equipe: o auxiliar Juan Branda, o preparador de goleiros Gustavo Nepote, os preparadores físicos Alejandro Kohan e Gustavo Satto, além do analista Tobías Kohan. Todo esse pacote deve custar ao São Paulo cerca de R$ 1 milhão por mês.

Crespo resolveu as últimas pendências que ainda o separavam do São Paulo na manhã desta sexta-feira. O Tricolor publicou fotos do técnico e do presidente Julio Casares assinando o contrato válido por duas temporadas.

Ex-atacante com passagem pela seleção argentina, Crespo começou sua carreira de treinador em 2015, no Modena, da Segunda Divisão italiana. Em 2018, ele assumiu o comando do Banfield, de seu país, e em janeiro de 2020 chegou ao Defensa y Justicia.

No clube argentino, fez o seu melhor trabalho. Terminou a Libertadores em terceiro lugar no Grupo G, o mesmo do Santos. Com a eliminação, se classificou para a Sul-Americana, onde foi campeão da competição vencendo o Lanús na final do torneio continental.

Em toda a sua carreira, tem 116 jogos como treinador, com 42 vitórias, 28 empates e 46 derrotas, totalizando 44% de aproveitamento.