Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No coração, São Paulo chega à segunda vitória consecutiva no Brasileirão

Tricolor pecou em falta de entrosamento, mas não desistiu e fez o gol nos acréscimos após boa jogada coletiva. Lema de Crespo foi essencial para o triunfo no Morumbi sobre o Bahia

Crespo vibrou muito com o gol marcado por Liziero no final da partida (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

Quando Crespo chegou no São Paulo, logo toda a torcida e elenco do Tricolor sabiam o lema do treinador: "Donde no llegan las piernas va a llegar el corazón" ("Onde as pernas não chegam, o coração vai chegar").

ATUAÇÕES: Liziero marca no fim e leva a maior nota do São Paulo contra o Bahia

E foi justamente respeitando essa frase que veio a segunda vitória do São Paulo no Brasileirão, diante do Bahia, por 1 a 0, no Morumbi. Com um time misto, visando as oitavas de final da Copa do Brasil, o Tricolor entrou sofrendo com a falta de entrosamento. A equipe tinha boa movimentação, mas falhava muitas vezes na troca de passes. 

VEJA A TABELA E SIMULE OS RESULTADOS DO BRASILEIRÃO

Enquanto isso, na marcação, o São Paulo deixava a desejar principalmente no lado esquerdo, onde Léo e Reinaldo tinham dificuldades em parar o atacante Rossi, que levou perigo ao gol de Thiago Volpi. Diego Costa, que tirou uma bola em cima da linha e o travessão, fizeram o jogo ir empatado no intervalo. 

No segundo tempo, Crespo voltou com a mesma formação, mas apostou em sangue novo ao colocar Marquinhos, que fez sua estreia no profissional. E o garoto de 18 anos fez a diferença. Conseguiu boa jogada, parou no goleiro, não se desesperou e começou o lance do gol de Liziero, aos 46 minutos. 

De ponto negativo, fica mais uma atuação ruim da dupla Pablo e Vitor Bueno, que parecem não conseguir se encaixar no esquema de Crespo. Ambos saíram na segunda etapa e perdem pontos na comissão técnica. 

Com o coração, o São Paulo conseguiu vencer e ganhar mais fôlego no Campeonato Brasileiro, na 14ª colocação, com 11 pontos. Resta saber se manterá essa fase.