Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conversas avançam e São Paulo fica a um passo de renovar com Araújo

Clube e representantes do jogador definem os últimos detalhes da negociação para fechar novo contrato para o jovem atacante, com duração até o fim de 2021

Maurício Rummens / Fotoarena
Escrito por

A temporada de renovações do São Paulo deve ganhar mais um episódio nesta semana. O clube tem engatilhado o acerto para que o atacante Luiz Araújo, grande sensação da equipe em 2017, estenda seu vínculo até o fim de 2021. O novo vínculo fará o salário do garoto e a multa rescisória para tirá-lo do Tricolor crescerem consideravelmente.

Araújo deve ser o quinto jogador a ganhar renovação apenas em março. Antes dele, Cueva, Lucas Fernandes e Thiago Mendes negociaram para permanecer até 2021, enquanto Bruno fechou apenas até o fim de 2018. O vínculo atual de Araújo termina em 1º de junho de 2019 e seus direitos econômicos estão divididos entre São Paulo (70%) e Mirassol (30%).

Em janeiro, os tricolores recusaram proposta de seis milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões) feita pelo Lille (FRA) para contratar Araújo. Os pedidos do técnico Rogério Ceni e a venda de David Neres ao Ajax (HOL), em valores que podem passar de R$ 50 milhões, fizeram a diretoria manter o camisa 31 para o restante desta temporada.

O atacante, que já havia feito dois jogos na Florida Cup, disputou nove jogos competitivos em 2017 e é o maior responsável pelos 29 gols do time. Foram cinco gols e cinco assistências até o momento, resultando em mais de um terço de tentos com sua participação direta. Cueva, com cinco gols e quatro assistências, e Gilberto, com seis gols e duas assistências, aparecem atrás.


Na fila das renovações tricolores, os próximos devem ser Rodrigo Caio, na negociação mais delicada no elenco, e Araruna. O primeiro tem vínculo até outubro de 2018, enquanto o volante que completou 21 anos no último domingo tem contrato até 11 de março de 2019.