Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contratação mais cara do Aston Villa e Seleção: conheça Wesley, atacante alvo do São Paulo no mercado da bola

Jogador fez a carreira toda na Europa, foi o reforço mais caro do clube inglês na história e teve oportunidade na Seleção brasileira sob o comando do técnico Tite

Wesley recebeu proposta do São Paulo (Foto: AFP)
Escrito por

O São Paulo segue de olho no mercado da bola. A tentativa mais recente do clube foi uma proposta de empréstimo por Wesley, atacante do Aston Villa-ING. O LANCE! mostra quem é o jogador, que quebrou recordes na Inglaterra e recebeu oportunidades na Seleção brasileira. 

Com 25 anos, o atacante teve sua trajetória toda no futebol europeu. Ele começou nas categorias de base do Trenčín, da Eslováquia, após fazer alguns testes em clubes brasileiros e europeus, como o Atlético de Madrid-ESP. Após aparecer bem na Eslováquia, Wesley se transferiu para o Brugge-BEL, em 2016.

Logo na sua estreia, ele marcou um gol contra o KVC Westerlo. Em maio de 2018, Wesley foi eleito o Melhor Jovem da temporada 2017–18 do Campeonato Belga. Foram 38 gols e 14 assistências em 130 jogos pelo Brugge.

Em junho de 2019, Wesley acertou sua transferência para o Aston Villa-ING por 22 milhões de libras, o que seria a maior contratação da história do clube inglês, além de ser o primeiro brasileiro a jogar no Villa. Marcou seu primeiro gol com a camisa do clube no dia 23 de agosto, numa vitória de 2 a 0 contra o Everton, pela terceira rodada da Premier League. 

Seu bom rendimento no futebol inglês fez com que o técnico Tite convocasse o jogador para os amistosos contra a Argentina e Coreia do Sul, entrando na partida diante dos argentinos. 

No entanto, uma lesão no joelho logo na primeira partida de 2020 fez com que o jogador perdesse espaço no Aston Villa, que o emprestou novamente ao Clube Brugge. Desde o seu retorno ao futebol belga, foram seis jogos, sendo dois como titular.