Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo contrata novo coordenador técnico e muda Milton Cruz de cargo

Milton integrou a comissão técnica do Tricolor de 1994 a 2015 e agora terá a missão de comandar um núcleo de análise de desempenho; Clube ainda troca preparador de goleiros

Milton Cruz terá nova função no clube (Foto: Eduardo Viana/Lancepress!)
Escrito por

O São Paulo anunciou nesta terça-feira novidades em sua comissão técnica. A principal é a mudança de cargo de Milton Cruz. O então coordenador técnico do clube assumirá o novo núcleo de análise e desempenho do Tricolor, setor em que será feita a avaliação de dados de jogadores, possíveis reforços, do próprio time e adversários.

- Mudanças são sempre positivas para construir um ambiente desafiador e dinâmico, justamente a mentalidade que desejamos implementar no São Paulo. Temos certeza de que o Milton é o nome ideal para conduzir esse novo departamento, que será de enorme importância para desenvolver nosso projeto para o futebol - disse o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, ao site oficial do São Paulo.

Para o cargo de coordenador técnico, o Tricolor contratou Rene Weber. Ele será o responsável por fazer a ligação entre as categorias de base do clube e o time profissional, comandado por Edgardo Bauza. Auxiliar de Paulo Autuori no clube do Morumbi em 2013, Rene foi técnico da Seleção sub-20 entre 2004 e 2005.

A última mudança foi na preparação de goleiros. Houve uma troca: Haroldo Lamounier, funcionário do clube há 17 anos, agora será o preparador nas categorias de base. Em seu lugar, assume Carlos Gallo, goleiro titular da Seleção na Copa de 1986 e então membro da comissão técnica da base são-paulina.

Carlos já tinha trabalhado em outubro com o time profissional, quando Haroldo se machucou. Ele está no São Paulo desde 2012.