Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contra o Botafogo, Thiago Mendes fará centésimo jogo pelo São Paulo

Volante foi contratado no fim de 2014 após disputa com o Palmeiras, começou como reserva, mas agora tem um dos maiores índices de participação em partidas no Tricolor

Jogo de número 99 foi diante do Santa Cruz, no último domingo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

A partida diante do Botafogo, válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, será especial para Thiago Mendes. Contratado pelo São Paulo em dezembro de 2014, o volante chegará a cem jogos pelo clube paulista neste domingo, às 16h15, diante do Botafogo. Uma marca sonhada pelo marcador, mas que é alcançada bem antes do esperado.

Desde o início da temporada passada, quando Thiago ainda era reserva no esquema do então técnico Muricy Ramalho, ninguém atuou mais vezes no elenco são-paulino, com 99 exibições. Levando em conta partidas em que foi relacionado, o número sobe para 112, sendo que a equipe disputou 121 confrontos no período - taxa de participação de 92,1%.

- É muito gratificante chegar a esse número vestindo essa camisa. Desde o começo, do primeiro dia que cheguei aqui no São Paulo, tinha na cabeça que queria jogar e conquistar títulos pelo clube, e fico muito feliz de saber que vou comemorar cem jogos - destacou o camisa 23, que será titular ao lado de João Schmidt e Hudson no meio de campo contra o Bota.

Para celebrar a marca especial, Thiago terá o Morumbi como palco. Atuar no estádio foi a realização de um sonho para quem se diz são-paulino desde a infância e guardou a principal lembrança da passagem pelo clube até o momento. No Brasileirão de 2015, marcou golaço de fora da área aos 49 minutos do segundo tempo e garantiu vitória por 3 a 2 sobre o Figueirense.

- Com certeza tenho um carinho especial pelo jogo contra o Figueirense, diante da nossa torcida no Morumbi, em que precisávamos do resultado pra chegar à Libertadores. No finalzinho do jogo eu acertei o último chute, que acabou nos dando a vitória pra gente chegar à Libertadores, fiquei muito feliz. Foi meu primeiro gol no Morumbi - relembrou.