Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo contou com oito gerações de Cotia para vencer Ituano

Dos 23 relacionados na vitória sobre o Galo de Itu por 3 a 0, 17 eram das categorias de base. Gerações de 1985, como Hernanes e de 2003, como a de Lucas Beraldo, participaram 

Ciras de Cotia foram essenciais na vitória contra o Ituano e também no ano (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

A vitória do São Paulo sobre o Ituano por 3 a 0, no último domingo, no estádio Novelli Júnior, em Itu, envolveu um fato curioso. Dos 23 atletas chamados pelo técnico Crespo para o jogo, 17 foram revelados na base de Cotia, ou seja, 74% dos relacionados. 

No Dia do Goleiro, veja os nomes da posição com mais jogos na história do São Paulo

Oito jogadores formaram a equipe titular na partida. O goleiro Lucas Perri, os defensores Diego Costa e Rodrigo, o lateral-esquerdo Welington, os meias Liziero, Rodrigo Nestor e Talles Costa e o atacante Galeano. Rodrigo e Galeano fizeram gols no triunfo.

CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DO CAMPEONATO PAULISTA DE 2021!

Já no banco de reservas, mais atletas formados na base: Thiago Couto, Beraldo, Luan, Patryck, Igor Gomes, Nathan, Vitinho, Marquinhos e Hernanes. O Profeta, inclusive, voltou de lesão nessa partida e foi formado na base do clube, onde estreou antes da inauguração do CT de Cotia. 

A base vem ganhando espaço com Crespo nesta temporada. Lucas Perri, Diego Costa, Igor Gomes, Luan e Liziero não são novidade na equipe principal. Luan, inclusive marcou gol na estreia da Libertadores e renovou o seu contrato recentemente, depois de sondagens do futebol europeu. 

Gerações da base relacionadas contra o Ituano 
- 1985: Hernanes
- 1997: Lucas Perri
- 1998: Liziero e Rodrigo
- 1999: Thiago Couto, Diego Costa, Luan e Igor Gomes
- 2000: Rodrigo Nestor e Galeano
- 2001: Welington e Vitinho
- 2002: Nathan e Talles Costa
- 2003: Beraldo, Marquinhos e Patryck