Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo conta com ‘espião’ colombiano para bater o Toluca

Wilder Guisao fez somente duas partidas nesta temporada, mas conhece os mexicanos como ninguém: está emprestado pelo rival na Libertadores até 15 de julho deste ano

Wilder Guisao celebra gol ainda com a camisa do Toluca, em 2015 (Foto: AFP / MARIA CALLS)
Escrito por

Wilder Guisao pode até ter feito somente duas partidas na temporada. Pode até ser cortado do banco de reservas na maioria dos jogos. Mas é no camisa 13 que mora parte das esperanças do São Paulo para eliminar o Toluca (MEX) nas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Se o colombiano pouco aparece em 2016, no elenco ele é visto como peça importante. É trabalhador, dedicado e colabora para um ambiente mais leve no clube. A partir de hoje, o atacante terá a chance de ser ainda mais participativo e entregar as virtudes do Toluca, clube que o emprestou ao Tricolor até o dia 15 de julho deste ano.

NÚMEROS DE WILDER
Jogos: 12
Gol: 1
Assistências: 5

– Eles têm um time que joga muito bem com a bola nos pés e que impõe um ritmo muito forte como mandante. Em casa é uma equipe realmente forte. Mas se o São Paulo jogar nessas oitavas de final como está jogando a Libertadores até aqui, teremos chances de classificar. Eu saí muito bem com a torcida, com todo mundo. Mas agora estou no São Paulo e faremos tudo para ganhar deles – projetou Wilder Guisao.

Contratado a pedido do compatriota Juan Carlos Osorio em julho do ano passado, o atacante tem somente 12 partidas pelo São Paulo. O curioso é que o atleta formado pelo Atlético Nacional (COL) mostra eficiência e participa de um gol a cada dois jogos: um tento e cinco assistências anotadas.

Wilder é querido no Tricolor (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena)

Contra o Toluca, dificilmente ele terá chances diante da concorrência de Kelvin e Centurión na ponta direita, mas promete ajudar Edgardo Bauza nas oitavas de final – o primeiro jogo será às 21h45 de quinta-feira no Morumbi.

– É quase igual de quando saí. Segue o mesmo treinador (José Saturnino Cardozo), que monta times agressivos, que saem rápido.  Meu sentimento é bom porque vou voltar à Toluca e encontrar todo mundo que gosto. Mas se o São Paulo jogar com ritmo forte em casa, podemos fazer a diferença para ir mais tranquilos para lá, que é complicado – alertou.