Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo conta com bom retrospecto para enfrentar o Palmeiras pelas quartas de final da Libertadores

Tricolor não perde para o Palmeiras há sete partidas, acumulando três vitórias e quatro empates. Em duelos pela Libertadores, o São Paulo nunca perdeu um Choque-Rei

São Paulo foi campeão do Paulistão contra o Palmeiras (FOTO: Divulgação/São Paulo)
Escrito por

Nesta terça-feira (10), o São Paulo recebe o Palmeiras no Morumbi, às 21h30, para a partida de idas das quartas de final da Libertadores. Com um atual retrospecto muito positivo em Choque-Reis, o Tricolor espera manter os bons resultados diante do seu rival para avançar de fase na competição.


CONFIRA OS DUELOS DAS QUARTAS DE FINAL DA COPA LIBERTADORES DE 2021

O São Paulo não perdeu nenhuma vez para o Palmeiras nos últimos sete clássicos entre as equipes. A última derrota foi no dia 30 de outubro de 2019, quando o Tricolor foi derrotado por 3 a 0 no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

De lá para cá, são três vitórias do São Paulo e quatro empates. Além dos resultados, o Tricolor alcançou feitos importantes nessas partidas, como a quebra do tabu de não vencer no Allianz Parque, a primeira vitória em Choque-Rei no Paulista desde 2009 e a quebra do jejum de títulos que o clube vivia desde 2012, conquistado o Paulistão diante do seu rival.

Desde a final do Paulista, vencida por 2 a 0 pelo São Paulo, no Morumbi, os times voltaram a se enfrentar. O duelo foi recente, no dia 31 de julho, pelo Campeonato Brasileiro, e terminou em um empate em 0 a 0, com direito a polêmicas de arbitragem.

Além do retrospecto recente pesar a favor do Tricolor, o histórico dos clubes na Libertadores também favorece os são-paulinos. Em oito jogos em que os times se enfrentaram pelo torneio continental, o São Paulo saiu vitorioso seis vezes e os outros dois confrontos terminarem em empates.

Seis desses jogos foram nas oitavas de final, totalizando três confrontos em mata-matas, todos com a classificação tricolor.

Buscando manter o bom histórico diante do seu rival, o São Paulo entra em campo nesta terça-feira (10), às 21h30, no Morumbi, para mais um Choque-Rei decisivo na temporada.

Em um momento de recuperação no Brasileirão, mas de ótimo desempenho em mata-matas, uma vitória é importante para a classificação para as semi-finais. O duelo será decidido na próxima terça-feira (17), às 21h30, no Allianz Parque.