Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Conheço melhor o Morumbi do que minha casa’, diz Pintado sobre duelo

Treinador do Azulão fala em favoritismo do São Paulo na disputa pela vaga na fase semifinal do Paulistão; jogo acontece na terça (20), às 21h, no Morumbi 

Atualmente no São Caetano, Pintado foi assistente de Rogério Ceni no São Paulo (Fabrício Cortinove/São Caetano/Divulgação)
Escrito por

Mesmo tendo a vantagem de jogar pelo empate para garantir uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista, o São Caetano atribui o favoritismo no confronto da próxima terça (20) ao São Paulo. Comandante do Azulão, o técnico Pintado trabalhou por muitos anos no Tricolor do Morumbi e espera usar o seu conhecimento sobre o clube para colocar a equipe do ABC Paulista na fase seguinte do estadual.

- Eles (São Paulo) são os favoritos e continuam sendo os favoritos. Conheço melhor o Morumbi do que a minha própria casa. Morei nesse estádio e sei que é muito difícil jogar lá. Mas tenho muita confiança no meu grupo, e queremos chegar longe – disse o treinador, confiante de que sua equipe possui plenas condições de ficar com a vaga, apesar da dificuldade em enfrentar o São Paulo.

Bicampeão da Copa Libertadores (1992 e 1993) vestindo as cores do Tricolor, Pintado era assistente técnico do clube no ano passado, quando Rogério Ceni era o treinador da equipe. Entretanto, logo após a demissão do ídolo máximo do São Paulo do comando técnico do time profissional, o ex-jogador foi escalado para comandar uma partida, como interino e, na sequência, foi dispensado do Tricolor.

Pintado voltou a reencontrar o São Paulo no mata-mata do Paulistão. Depois de vencer a primeira partida do confronto de quartas de final, por 1 a 0, o São Caetano fica com a classificação em caso de empate. Se perder por um gol de diferença, a vaga para as semifinais será decidido na cobrança dos pênaltis. Caso o São Paulo, vença por dois ou mais gols carimba o passaporte para a fase seguinte sem a necessidade das penalidades. A bola rola no Morumbi para o jogo decisivo às 21h.