Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conheça Juan, jogador da base escolhido por Hernán Crespo para reforçar o ataque do São Paulo

Atacante é destaque da base do Tricolor, com cinco gols e três assistências em nove jogos do Brasileirão Sub-20. Juan está no clube desde 2018, mas quase assinou com um rival

Juan é destaque do Sub-20 do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/ saopaulofc.net)
Escrito por

Na última terça-feira (3), o treinador do São Paulo, Hernán Crespo, relacionou o atacante Juan, do Sub-20, para a partida contra o Vasco, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jovem jogador está no Tricolor desde 2018, embora quase tenha fechado contrato com um rival.


CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!

Juan chegou ao São Paulo em 2018, vindo da União Barbarense. Entretanto, antes de fechar com o Tricolor, o atleta chegou a defender o Palmeiras em um torneio internacional, mas não fechou contrato. 

O São Paulo, que já possuía conversas com o atleta antes de ele defender o rival, igualou a oferta do Palmeiras e chegou a um acordo para contratar o atacante, pagando R$ 500 mil para o União Barbarense.

Desde sua chegada ao Tricolor, Juan é destaque da base, com boas atuações e uma carreira promissora. Veloz e pró-ativo no ataque, Juan não só faz gols como serve seus companheiros, tendo um bom senso de jogo coletivo.

Saindo da área e bom no posicionamento, o jovem é o principal jogador da equipe Sub-20 do São Paulo, treinada por Alex de Souza. Em nove jogos disputados no Brasileirão da categoria nesta temporada, o atleta marcou cinco gols e deu três assistências.

Os bons números e a qualidade de Juan fizeram com que o treinador do profissional, Hernán Crespo, na ausência de contratações para o ataque, convocasse o jogador para treinar com a equipe e compor o elenco que viajou para o Rio de Janeiro nesta terça-feira (3).

A bola rola para São Paulo e Vasco nesta quarta-feira (4), às 21h30, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, em São Januário. Após vencer o primeiro jogo por 2 a 0, no Morumbi, o Tricolor pode até perder por um gol de diferença que garantirá sua classificação para as quartas de final.