Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo confirma a venda de Brenner para o FC Cincinnati

Negócio representa a transferência mais cara de um clube da América do Sul para o futebol norte-americano; atacante já não estará à disposição contra o Ceará, na próxima quarta

Brenner já não enfrentará o Ceará na próxima rodada do Brasileirão (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo confirmou, nesta sexta-feira (5), a venda do atacante Brenner para o FC Cincinnati, clube dos Estados Unidos. O atleta, que nem sequer esteve nos treinamentos desta sexta, já não estará disponível para o jogo contra o Ceará, às 21h da próxima quarta-feira (10), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Agora sem Brenner, São Paulo tenta se recuperar no Brasileirão! Veja a tabela!

Com a venda do centroavante tricolor para o time americano, o São Paulo abre as portas para o mercado da MLS (Major League Soccer, principal campeonato de futebol dos EUA), uma vez que a equipe brasileira iniciará uma parceria com o FC Cincinnati, contando, inclusive, com o intercâmbio de atletas a partir da próxima temporada. 

Com o valor total de R$ 81 milhões a serem pagos ao São Paulo, a venda de Brenner é a maior da história de um jogador de um clube da América do Sul para um clube norte-americano. Além do dinheiro, o Tricolor ainda terá uma porcentagem dos direitos do atleta.


HISTÓRIA DESDE A BASE

Aos 11 anos de idade, Brenner ingressou no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia. No Sub-17, foi campeão e artilheiro, sendo promovido para a equipe profissional em 2017, ano de sua estreia, no dia 21 de junho, aos 17 anos, contra o Athletico Paranaense.

O primeiro gol do atacante foi justamente na última partida do time naquele ano, no jogo que marcou a despedida de Lugano dos gramados, um empate com o Bahia, por 1 a 1, diante de 60 mil torcedores no Morumbi.

Brenner foi emprestado ao Fluminense em 2019, onde trabalhou com o técnico Fernando Diniz, que, ao assumir o São Paulo, o reintegrou ao grupo são-paulino em 2020.

Nesta temporada, a melhor em números de sua carreira pelo São Paulo, o jogador balançou as redes 22 vezes e deu quatro assistências.

O centroavante deixa o Tricolor aos 21 anos, com 74 jogos e 27 gols.