Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Confira um balanço dos reforços mais recentes do São Paulo na temporada

Tricolor investiu bastante para a sequência da temporada e trouxe nomes renomados como Alexandre Pato e Tchê Tchê. Veja como os reforços estão se saindo no clube

Pato e Tchê Tchê foram alguns dos reforços do Tricolor para o segundo semestre (Foto:Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo investiu bastante para a sequência da temporada. Nomes como o volante Tchê Tchê e o meia Vitor Bueno, ex-Dinamo de Kiev (UCR), o atacante Alexandre Pato, que estava no futebol chinês, e a jovem promessa Marcos Calazans, vindo do Fluminense. 

Destes reforços, o mais utilizado até o momento é Tchê Tchê. Pedido do técnico Cuca, com quem já trabalhou no rival Palmeiras em 2016, o jogador chegou em abril. Homem de confiança do treinador, o volante jogou dez jogos, todos como titular do meio-campo são-paulino. Com a função de ser um jogador dinâmico e chegar mais ao ataque, ele marcou um gol, no empate contra o Flamengo, por 1 a 1, no Morumbi. 

O reforço mais badalado do clube para o segundo semestre foi o atacante Alexandre Pato. Vindo do Tianjin Tianhai (CHN), por R$ 11 milhões de reais, no final de março, Pato também atuou em dez partidas, sendo nove como titular. O atacante marcou três gols desde o seu retorno: na vitória sobre o Goiás, por 2 a 1, fora de casa, e os empates contra Cruzeiro e Atlético-MG, ambos terminados em 1 a 1. Ele vem em ascensão e a parada pode ser benéfica.

O meia Vitor Bueno chegou como uma possível solução para o meio e a ponta de ataque do Tricolor. Porém, sentindo a falta de ritmo de jogo, já que jogou apenas três partidas pelo clube ucraniano. Nas chances que teve com a camisa do clube paulista, decepcionou. Em seis jogos, sendo três como titular, o meia de 24 anos não marcou e nem deu assistências. 

O último reforço a chegar foi o atacante Marcos Calazans, em maio. Envolvido em uma troca com o Fluminense, que levou o atacante Brenner, Calazans ainda não teve muito tempo para mostrar seu futebol. Em apenas três jogos, sendo um como titular, o jogador não marcou pelo Tricolor. Resta saber se o jovem atleta conseguirá render pelo clube paulista. 

A pausa para a Copa América deve ser de grandes mudanças, tanto no elenco, quanto na comissão técnica do São Paulo. A expectativa é grande para saber se o clube dará a volta por cima na temporada.