Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Concorrentes, Lyanco e Douglas formam dupla em treino do São Paulo

Zagueiros integraram trabalho tático contra misto entre reservas e sub-19 e lutam por uma vaga no time que enfrenta a Ponte Preta no próximo sábado, no Morumbi

(Foto: saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo voltou a treinar no CT da Barra Funda após a comemorada virada sobre o Fluminense na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, com o elenco completo, Ricardo Gomes deu início aos trabalhos visando à partida com a Ponte Preta, às 17h de sábado no Morumbi, e abriu a disputa para ver quem formará dupla de zaga com Rodrigo Caio.

Enquanto os titulares faziam exercícios leves, como corridas e trocas de passes, os reservas disputaram atividade tática com a participação de garotos da equipe sub-19. Buffarini, sacado no intervalo do triunfo sobre o Flu e suspenso pelo terceiro cartão amarelo contra a Macaca, e Kelvin, que entrou na vaga do argentino, reforçaram o treinamento.

Na equipe amarela, formada apenas por profissionais, a dupla de zaga foi formada por Lyanco e Douglas. Os dois disputam a vaga deixada pelos suspensos Maicon e Lugano e foram bastante exigidos diante de um ataque veloz com Kelvin, Pedro e David Neres. Serão mais dois treinos até que um deles seja escolhido por Ricardo Gomes.


O último jogo de Lyanco foi a derrota por 2 a 0 para o Vitória, quando marcou gol contra. Na mesma semana, lesionou a coxa esquerda e perdeu as quatro partidas seguintes. No segundo tempo do tático desta quarta, sentiu cansaço e foi chamado pela comissão técnica para descansar. O garoto Morais, "sósia" de Rodrigo Caio, ganhou oportunidade.

Já Doulgas não atua desde 5 de dezembro de 2015, ainda como atleta do Dnipro (UCR). Em seguida, o zagueiro sofreu lesão grave no joelho e não teve o tratamento ideal no clube ucraniano, de onde saiu graças à ação na Fifa por descumprimento de acordo. Corre por fora o garoto Lucão, que não joga desde 1º de junho e formou dupla com Lugano na equipe adversária no treino.

Na lateral direita, outra posição aberta para o duelo com a Ponte, Wesley pode ser improvisado novamente. Auro, que não atua desde 10 de julho, é outra opção. As outras baixas confirmadas, além dos suspensos, são os lesionados Carlinhos e Hudson. Gilberto, que também estava no Reffis, treinou nesta quarta e pode voltar a ser relacionado.