Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Comissão técnica e jogadores fazem reunião de quase 1 hora no São Paulo

Depois da folga de domingo, treinamento começou mais tarde nesta segunda-feira e envolve só quem tem condições de jogar na quarta; Hernanes e Nenê não participaram

Reunião entre jogadores e comissão técnica ocorreu antes do treino desta segunda (Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

Depois da folga, uma longa reunião. Na reapresentação do São Paulo, jogadores e comissão técnica passaram por uma conversa que durou quase uma hora na tarde desta segunda-feira, atrasando o começo da atividade no CT da Barra Funda. Participou do papo somente quem tem condições de enfrentar o São Caetano, na quarta-feira, última rodada da primeira fase do Paulista.

Capitão do time, Hernanes não esteve na reunião. O meio-campista sofreu um estiramento na coxa esquerda, será desfalque por, ao menos, duas semanas e optou-se por priorizar seu tratamento. O mesmo ocorreu com Nenê, fora dos dois últimos jogos por conta de um trauma no joelho esquerdo e que tem presença na quarta-feira tida como impossível.

O São Paulo informa ainda que nenhum dirigente participou da reunião, pois Raí, diretor executivo de futebol, e Lugano, superintendente de relações institucionais, nem estavam no CT da Barra Funda. Foi uma conversa diretamente da comissão técnica de Vagner Mancini com os atletas.

A imprensa teve o acesso liberado ao centro de treinamento somente às 17h, uma hora depois do que estava previsto. Nesta terça-feira, na última atividade em preparação para a decisiva partida contra o São Caetano, o trabalho ocorrerá sem que os jornalistas tenham acesso a nenhum minuto do treino.

O Tricolor vem de derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no Pacaembu, no sábado, o que o faz terminar esta primeira fase do Campeonato Paulista sem ter somado nenhum ponto em clássicos. A pressão já era grande desde a eliminação em fase preliminar da Libertadores, para o Talleres, da Argentina, e vem aumento com a sequência de insucessos.

O São Paulo acumulou 14 pontos em 11 rodadas no Campeonato Paulista e enfrenta o São Caetano às 21h30 de quarta-feira, no Anacleto Campanella. O Tricolor ocupa o segundo lugar do Grupo D, com 14 pontos, e pode avançar até com empate, caso o Oeste, que tem 12 pontos, não tire a diferença de quatro gols no saldo ao enfrentar o Mirassol, no mesmo dia e horário.

Adversário do São Paulo, o São Caetano tem a segunda pior campanha do Campeonato Paulista, com sete pontos, superior somente aos quatro do São Bento, já rebaixado. O Mirassol, rival do Oeste e que pode ajudar o Tricolor, também tem chances de terminar a última rodada com o descenso decretado à segunda divisão estadual.