Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Wesley, Bauza arma São Paulo para o Brasileiro; confira o time

Volante está recuperado de lesão muscular e vai encarar a Ponte Preta no próximo domingo. Treinador indica time que deve jogar semifinal da Libertadores

Wesley perdeu as últimas do Tricolor devido a problema muscular (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

O técnico Edgardo Bauza apontou nesta sexta-feira o time do São Paulo que deve ir a campo no próximo domingo, contra a Ponte Preta, em Campinas, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico já avisou que não deve escalar nenhum atleta de linha que será titular na quarta-feira, pela semifinal da Libertadores, e tender a cumprir a promessa. Ele contou com o retorno do volante Wesley, recuperado de lesão muscular.

O time que treinou nesta sexta foi: Denis, Caramelo, Lugano, Lucão e Matheus Reis; Artur, Wesley, Luiz Araújo, Ytalo e Centurión; Calleri. O centroavante argentino, apesar de ter treinado no time titular, está descartado para domingo. Ele mesmo declarou ao LANCE! após a atividade que não jogará. Calleri compôs o ataque porque Alan Kardec fez trabalho regenerativo no Reffis. O camisa 14 substitiu o argentino na última quarta-feira, contra o Fluminense, e como o São Paulo folgou na quinta, apenas nesta sexta-feira teve de fazer a recuperação.

O mesmo se aplica ao peruano Cueva, outro que deve ser titular domingo. Neste caso, é bem provável que Ytalo fique fora. Ele é o favorito para ocupar o lugar de Paulo Henrique Ganso, desfalque certo por conta de lesão na coxa direita. Fica ainda uma dúvida sobre o substituto de Kelvin, outro lesionado, e sobre o aproveitamento de Mena e Hudson, que se recuperam de problemas musculares.

A dupla trabalhou à parte nesta sexta-feira. O planejamento do corpo médico e da comissão técnica é para deixá-los à disposição para o duelo contra o Atlético Nacional (COL), na próxima quarta, no Morumbi. Assim, é possível projetar o São Paulo da seguinte maneira para o duelo decisivo: Denis, Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena (Matheus Reis); Thiago Mendes, João Schmidt (Hudson), Carlinhos, Ytalo e Michel Bastos; Calleri.

O São Paulo ainda treina neste sábado pela manhã antes de pegar a Macaca. A equipe se reabilitou no Campeonato Brasileiro e lutará pelos três pontos para ficar em situação confortável antes de definir a vida na Libertadores. Atualmente, ocupa a oitava colocação, com 18 pontos ganhos.