Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com vitória João Schmidt comemora boa volta ao time do São Paulo

Volante vinha ficando no banco com Edgardo Bauza e voltou a ser aproveitado por André Jardine. Ele atuou mais recuado no triunfo por 2 a 1 sobre o Santa Cruz

Volante João Schmidt, do São Paulo (Foto: Ale Cabral/Lancepress)
Escrito por

O volante João Schmidt voltou ao time titular do São Paulo na vitória sobre o Santa Cruz por 2 a 1, no último domingo, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 15 foi escalado pelo técnico André Jardine, que assumiu interinamente, diante dos pernambucanos e atuou os 90 minutos. Schmidt comemorou o bom desempenho e o retorno com vitória.

- Fiquei feliz em poder voltar a atuar como titular. É diferente quando você começa jogando e quando entra durante a partida. Acredito que consegui ajudar da melhor maneira possível, dando suporte ali no meio de campo, tanto na marcação quanto na armação das jogadas - ressaltou João.

Com a partida no Arruda, o volante são-paulino chegou a dez neste Campeonato Brasileiro, sendo oito como titular. A última vez que tinha iniciado um jogo foi no triunfo diante do Fluminense por 2 a 1, no Morumbi - ele fez um dos gols do Tricolor no duelo.  No duelo, ele atuou como o volante mais recuado no esquema 4-1-4-1, adotado por Jardine. 

- Estou sempre à disposição. Procuro fazer meu trabalho com seriedade mesmo quando não estou jogando com frequência. Sabemos que as coisas mudam do dia para a noite e tenho de estar preparado. Foi o primeiro jogo do Jardine e fui titular. Vencemos e isso é o mais importante. Agora é manter essa pegada - completou o camisa 15.

Depois de retornar do futebol europeu em 2015, João vive a melhor fase da carreira nesta temporada. O volante foi um dos destaques do São Paulo na Copa Libertadores. Ao todo, são 19 partidas e dois gols, um deles justamente na competição continental.

O Tricolor folgou nesta segunda-feira e se reapresenta na terça-feira à tarde. Ainda sem treinador depois da saída de Edgardo Bauza para a Argentina, a equipe seguirá comandada pelo interino André Jardine, técnico do Sub-20.