Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
São Paulo 
escudo default
3
2
escudo default
Guarani

Com time reserva, São Paulo vence o Guarani em jogo agitado no Morumbi

Em  bom jogo, Bugre abre o placar, Tricolor vira, mas leva o empate na metade da segunda etapa. No entanto, Vitor Bueno marca o terceiro e dá a vitória do clube de Crespo 

 São Paulo venceu o Guarani no Morumbi (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo venceu o Guarani na noite desta segunda-feira (12), por 3 a 2. Airton abriu o placar para o Bugre, enquanto Welington, marcando seu primeiro gol como profissional, e Igor Gomes viraram o placar na casa são-paulina. Bruno Sávio deixou o placar igual, mas Vitor Bueno fez o terceiro. 

Neymar perto de definir o seu futuro no PSG, Salah pode deixar o Liverpool… O Dia do Mercado

Com esse resultado, o Tricolor continua na liderança do Grupo B, com 16 pontos, enquanto o Bugre é o terceiro colocado do Grupo D, com cinco pontos conquistados durante a campanha. Agora, o clube do Morumbi enfrenta o Palmeiras, na próxima sexta-feira (16), às 22h, no Morumbi. O Bugre pega a Ferroviária, na terça-feira (20), em Araraquara, ainda sem horário definido.

CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DO CAMPEONATO PAULISTA DE 2021

Guarani começa bem e abre o placar
O primeiro tempo iniciou com o São Paulo tentando construir as jogadas, mas com a falta de entrosamento evidente na equipe. Com isso, o Guarani aproveitou e abriu o placar logo aos dez minutos. 

Após cobrança de escanteio fechada, a zaga do Tricolor se atrapalhou, a bola ficou viva dentro da área e sobrou para Airton. O lateral-esquerdo encheu o pé e abriu o placar.

Galeano quase faz um golaço e Bugre acerta a trave
Após o gol tomado, o São Paulo 'acordou' e levou perigo ao gol de Gabriel. Aos 11, Galeano recebeu cruzamento, deu um chapéu no marcador, mas finalizou muito mal, por cima da meta do Guarani. Foi a primeira chance de perigo do Tricolor na partida. 

O Bugre respondeu com 13 minutos. Régis cobrou escanteio fechado, Galeano desviou e a bola bateu na trave. As bolas paradas eram as principais chances do time de Campinas na partida, em lances que assustavam o goleiro Lucas Perri, substituto de Tiago Volpi. 

Benitez e Vitor Bueno chegam perto do empate
Atrás do placar, o Tricolor continuou em cima do Guarani, que se defendia mais do que no começo da partida. Com 15 minutos, Welington cruzou rasteiro, Igor Gomes ajeitou e Benítez bateu colocado. A bola passou muito perto do ângulo do gol de Gabriel Mesquita. 

Quatro minutos depois, mais uma vez o ataque do São Paulo apareceu. Vitor Bueno conduziu a bola sem marcação, ajeitou e mandou a bomba no canto esquerdo. Gabriel espalmou e evitou o empate do Tricolor. 

São Paulo empata no final do primeiro tempo
Depois das duas chances criadas, o São Paulo demonstrou dificuldades na criação, enquanto o Guarani ficava mais no campo de defesa, esperando um vacilo do Tricolor para o contra-ataque. Aos 26, Talles Costa disparou pela esquerda e foi parado com falta por Rodrigo Andrade, que já tinha amarelo. O São Paulo pediu a expulsão, mas o juiz não deu a advertência. 

O jogo continuou no mesmo ritmo, mas o Tricolor empatou aos 44 minutos. Tallez cruzou, Benítez cabeceou na entrada da pequena área, para grande defesa de Gabriel. No rebote, Welington chegou para encher o pé e empatar a partida. Foi o último lance do primeiro tempo antes do intervalo.

Segundo tempo começa e São Paulo vira o jogo
O começo do segundo tempo foi bom para o São Paulo que, com grande pressão no ataque, conseguiu marcar o segundo gol rapidamente. Logo aos quatro minutos, Liziero abriu para Galeano, que levou até a linha de fundo e cruzou para área, rasteiro. Igor Gomes chegou batendo e virou o placar.
 
O Guarani chegou aos 18. Diego Costa errou a saída de bola, mas Davó chutou para fora. Depois do gol marcado, o São Paulo diminuiu o ritmo. O time chegou somente aos 20 minutos, quando Benítez puxou contra-ataque, mas errou o passe para Welington, que não alcançou e Gabriel defendeu. 

Lucas Perri salva, mas Guarani empata na sequência 
O São Paulo não conseguia levar mais perigo ao gol do Guarani. Com isso, o Bugre cresceu na partida. Com 25 minutos, Matheus Souza ajeitou para o pé direito, chutou colocado e Lucas Perri espalmou. Davó pegou o rebote e cabeceou nas mãos do goleiro são-paulino.

Porém, um minuto depois não teve jeito. Davó recebeu na direita, levou para a linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola passou por todo mundo e Bruno Sávio só teve o trabalho de empurrar para o gol e empatar a partida.

Andrigo leva perigo e Vitor Bueno perde a chance de fazer o terceiro 
Com o gol feito, o Guarani cresceu na partida. Na sequência do gol, Andrigo bateu falta perto da área. A bola passou por cima da meta de Lucas Perri, levando perigo ao gol do clube do Morumbi. 

Depois do susto, o São Paulo tentou uma pressão para ficar novamente na frente do placar. Aos 34, Eder foi lançado na direita e cruzou rasteiro para Vitor Bueno, que chutou. A bola subiu e saiu pela linha de fundo.

Vitor Bueno faz o terceiro e Galeano salva o São Paulo 
O empate permanecia no placar, mas o atacante do São Paulo apareceu novamente, desta vez para marcar. Com 38 minutos, Galeano deixou Vitor Bueno na cara do gol. O atacante chutou na saída do goleiro e desempatou para o Tricolor.

Logo depois, Bidu apareceu na cara de Perri, mas Galeano travou na hora e salvou a defesa do São Paulo do empate. Fim de jogo no Morumbi e terceira vitória seguida do Tricolor na intensa maratona de jogos. 

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 X 2 GUARANI
Local:
Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Data/Horário: 14 de abril de 2021 (segunda-feira), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Risser Jarussi Corrêa e Paulo Cesar Modesto
VAR: Luiz Flavio de Oliveira
Cartões Amarelos: Rodrigo Andrade (Guarani)
Gols: 0x1 (11'1ºT) Aírton, 1x1 (44'1ºT) Welington, 2x1 (04'2ºT) Igor Gomes, 2x2 (25'2ºT) Bruno Sávio, 3x2 (38'2ºT) Vitor Bueno

SÃO PAULO: Lucas Perri; Diego Costa, Miranda e Rodrigo; Galeano, Liziero (Luan, aos 12'2ºT), Talles, Igor Gomes (Eder, aos 12'2ºT), Benítez (Bruno Rodrigues, aos 26'2ºT) e Welington (Léo, aos 26'2ºT); Vitor Bueno (Arboleda, aos 41'2ºT). Técnico: Hernán Crespo.

GUARANI: Gabriel Mesquita; Éder Sciola, Romércio, Aírton e Bidu (Eliel, aos 41'2ºT); Índio, Rodrigo Andrade e Régis (Davó, aos 16'2ºT); Andrigo, Júlio César (Matheus Souza, aos 16'2ºT) e Bruno Sávio. Técnico: Allan Aal.