Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Mirassol
escudo default
1
1
escudo default
São Paulo

Com time reserva e jovens jogadores, São Paulo empata com o Mirassol

Fora de casa e com oito atletas revelados em Cotia no time titular, o Tricolor empatou em 1 a 1 com o Mirassol, em jogo marcado pela reação do time visitante após sair atrás no placar

São Paulo e Mirassol ficaram no empate (Foto: Marcos Freitas/Ag Mirassol FC)
Escrito por

Neste domingo (9), Mirassol e São Paulo se enfrentaram pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Com os dois times classificados, o jogo terminou em 1 a 1, e os donos da casa conseguiram o empate que precisavam para se garantir como líder do Grupo D e sediar o confronto das quartas de final.

>> ATUAÇÕES: Vitor Bueno marca e jovens vão bem em empate do Tricolor

>> Com quatro times da elite nacional, Paulista define os mata-matas; veja!

Com o time reserva, o Tricolor mostrou a força de seu elenco e viu seus jovens jogadores serem importantes para uma boa reação dentro da partida. A equipe fez um grande segundo tempo.


TRICOLOR LÍDER! VEJA COMO TERMINOU A PRIMEIRA FASE DO PAULISTÃO

MIRASSOL COMEÇA MELHOR

O jogo começou equilibrado, com os dois times buscando o ataque e preocupados em jogar futebol. Porém, não demorou muito para que o Mirassol tomasse mais iniciativa e, assim, buscasse mais o ataque. A superioridade do time da casa rendeu boas oportunidades já no começo do jogo.

MIRASSOL ABRE O PLACAR E CRESCE NO JOGO

Após 15 minutos de jogo, a boa organização tática do Mirassol foi recompensada. Em ataque pelo lado direito, o lateral Samuel Santos fez grande infiltração, centralizando a jogada e entrando na área para receber um belo passe de letra de Pedro Lucas e balançar as redes pela primeira vez na partida. Um golaço de uma grande jogada coletiva.

O gol deu gás para o Mirassol que, precisando pelo menos de um empate para garantir-se na liderança do Grupo D, cresceu no jogo. O time pressionou bem os atletas do Tricolor, não concedendo espaço para que os visitantes criassem chances de perigo.

SÃO PAULO REAGE E EMPATA O JOGO

Minutos depois, foi a vez do Tricolor dar a resposta. Atrás do placar e repleto de jogadores querendo exibir bom futebol e ganhar mais minutos no time titular, o time visitante começou a buscar mais o ataque, apostando na boa mobilidade de seus meias.

Com o time posicionado mais perto do ataque, não demorou muito para que o gol saísse. Aos 28 minutos, em bela jogada de Igor Gomes, o meia acionou o ala Igor Vinícius, pela direita, que cruzou para a cabeçada de Vitor Bueno. Antes de entrar, a bola chegou a desviar no defensor do Mirassol, mas o gol foi creditado ao atacante do São Paulo, que empatou o jogo.

TRICOLOR SUPERIOR NO FIM DO PRIMEIRO TEMPO


Nos minutos finais da primeira etapa, o panorama inicial da partida foi revertido e o São Paulo cresceu bastante no jogo. Mesmo com o empate no placar e sem lutar por mais nada na primeira fase, o Tricolor passou a jogar cada vez mais no ataque.

O Mirassol ficou mais encolhido em seu campo de defesa, contendo os avanços dos visitantes. O São Paulo criou boas oportunidades, mas não conseguiu virar a partida na primeira etapa.

SÃO PAULO SUPERIOR NA SEGUNDA ETAPA

Seguindo com a melhora obtida pelo Tricolor já no final do primeiro tempo, o São Paulo cresceu ainda mais no jogo e, durante a etapa complementar, jogou no campo de ataque, pressionando muito bem o time do Mirassol.

O time da casa mostrou incapacidade de acompanhar o ritmo intenso da equipe de Hernán Crespo, que criou com muito volume e muita ofensividade na segunda etapa.

Assim, o São Paulo criou muitas oportunidades, exigindo boas defesas do goleiro Muralha, que fez uma excelente segunda etapa. Finalizações de Vitor Bueno, Gabriel Sara e Rojas quase deram a virada ao Tricolor.

A VOLTA DO PROFETA

No final da segunda etapa, aos 36 minutos, o meia Hernanes voltou aos gramados após ter ficado fora das últimas partidas devido a uma lesão. O ídolo  são-paulino entrou bem no jogo, arriscando bons chutes e levando perigo.

FIM DE PAPO

Mesmo sendo superior na partida, o São Paulo não conseguiu virar o placar e terminou a primeira fase do campeonato na liderança geral da competição. Para o Mirassol o empate foi bom, pois o time conseguiu se classificar em primeiro colocado do Grupo D.

O São Paulo volta a campo na quarta-feira (12) para enfrentar o Rentistas, do Uruguai, fora de casa, em partida da quarta rodada da Libertadores. Após três empates seguidos, o Tricolor espera voltar ao caminho das vitórias e terá uma dura maratona pela frente.

O Mirassol, por sua vez, volta a jogar na quinta-feira (13), contra o Guarani, em duelo das quartas de final do Campeonato Paulista.

FICHA TÉCNICA
MIRASSOL 1 X 1 SÃO PAULO
Local: Estádio Campos Maia, Mirassol (SP)
Data/Horário: 9 de maio de 2021 (domingo), às 16h (de Brasília)
Arbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa, Leonardo Tadeu Pedro e Ricardo Bittencourt da Silva
VAR: Douglas Marques das Flores

Gols: Samuel Santos (15’1ºT) (1-0) e Vitor Bueno (28’1ºT) (1-1)

Cartões amarelos: Sousa (Mirassol) (21’1ºT), Daniel (Mirassol) (2’2ºT), Talles Costa (SPFC) (44’2ºT) e Du Fernandes (Mirassol) (45’2ºT)

MIRASSOL
Alex Muralha; Samuel Santos (Du Fernandes, aos 15’2ºT), Carlão, Reniê e Sousa; Daniel (Ernandes, aos 25’2ºT), Fabrício (Aguiar, aos 34’2ºT), Cássio, Mateus Anderson e Diego Gonçalves (Lucas Silva, aos 16’2ºT); Pedro Lucas (Rafael Silva, aos 26’2ºT). Técnico: Eduardo Baptista.

SÃO PAULO
Lucas Perri; Diego Costa, Rodrigo Freitas e Léo; Igor Vinícius, Rodrigo Nestor (Hernanes, aos 36’2ºT), Igor Gomes (Vitinho, aos 46'2ºT), Gabriel Sara (Talles, aos 19’2ºT) e Welington; Galeano (Rojas, aos 20’2ºT) e Vitor Bueno (Bruno Rodrigues, aos 35’2ºT). Técnico: Hernán Crespo.