Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Frankfurt
escudo default
2
1
escudo default
São Paulo

Com seis estreias, São Paulo perde para o Eintracht Frankfurt nos EUA

Tiago Volpi, Hernanes, Pablo, Igor Vinícius, Léo Pelé e Willian Farias, todos contratados para esta temporada, fizeram suas estreias pelo clube. Time perdeu por 2 a 1

Divulgação
Escrito por

O São Paulo perdeu por 2 a 1 para o Eintracht Frankfurt (ALE) em sua primeira partida em 2019, pela Florida Cup, em São Petersburgo, nos Estados Unidos. Nenê, que entrou no intervalo, marcou o gol do Tricolor. Rebic e Igor Vinícius (contra) fizeram para os alemães.

Igor Vinícius foi um dos seis reforços que estrearam nesta quinta. Ele, Léo Pelé e Willian Farias jogaram a segunda etapa. Tiago Volpi, Pablo e Hernanes, iniciando sua quarta passagem pelo clube, estavam entre os titulares.

O único recém-contratado que não jogou foi Biro Biro. Ele deve ser testado no sábado, quando o São Paulo encerra sua participação na Florida Cup contra o Ajax (HOL), às 16h (de Brasília). No mesmo dia, mas às 19h15, o Eintracht Frankfurt encara o Flamengo.

As duas equipes voltam a disputar competições oficiais no dia 19 de janeiro, sábado. O Tricolor abre sua participação no Paulistão contra o Mirassol, no Pacaembu, enquanto o Eintracht Frankfurt inicia o segundo turno do Campeonato Alemão recebendo o Freiburg - no momento, ocupa a sexta colocação.

Titulares levam gol de pênalti

Quando o São Paulo ameaçou entrar no jogo, o Eintracht já vencia por 1 a 0. Rebic, atacante que fez ótima Copa do Mundo pela Croácia em 2018, converteu aos oito minutos um pênalti tolo cometido por Bruno Peres. O lateral-direito não conseguiu dominar um passe de Tiago Volpi e derrubou Willems na área.

Era óbvio que o time brasileiro sofreria com a falta de ritmo, já que vinha de apenas cinco dias de treino e estava diante de uma equipe em meio de temporada. Mesmo assim, o time de André Jardine teve alguns bons momentos. Destaque para o garoto Helinho, que não se intimidou com os marcadores europeus, fez boas jogadas pela direita e arriscou a finalização mais perigosa dos tricolores após cruzamento de Reinaldo.

Hernanes clareou algumas jogadas com seu conhecido talento, mas é evidente que ainda não está no auge da forma física e técnica. Além dele e de Volpi, acionado quase exclusivamente para sair jogando com os pés (sempre pelo chão, por ordem do treinador), Pablo também foi um recém-chegado que começou jogando. Ora no pivô, ora saindo para buscar o jogo, não foi efetivo.

Gol com cara de 2018 e vacilo fatal

De Diego Souza para Nenê e de Nenê para o gol. Foi dos pés de dois jogadores que simbolizam o São Paulo de 2018 que saiu o primeiro gol do São Paulo versão 2019. Mérito enorme para Liziero, que iniciou a jogada com um desarme no meio de campo, arrancou e abriu na hora certa para Diego Souza.

É possível que Jardine tenha gostado mais do time que mandou a campo no segundo tempo - os 11 atletas foram trocados no intervalo. O Tricolor foi agressivo na marcação, muitas vezes pressionando a saída de bola quase dentro da área do adversário. Não só no lance do gol, aos dez minutos, mas durante quase todo o tempo. Everton Felipe, em um chute de fora da área após pivô de Diego Souza, teve boa chance.

O empate não seria um resultado injusto, mas os brasileiros presentearam os europeus com outra falha defensiva. Aos 18 minutos, Jovic avançou pela esquerda e bateu cruzado. Jean rebateu em cima de Igor Vinícius, que estava mal posicionado e marcou contra.

FICHA TÉCNICA

EINTRACHT FRANKFURT-ALE 2x1 SÃO PAULO

Local: Al Lang Stadium, em São Petersburgo (EUA)
Data/Horário: 10/1/2019, às 22h (horário de Brasília)
Árbitro: Andrew Musache (EUA)
Assistentes: Miguel Martes (EUA) e Hayden Oscanoa (EUA)
Público e renda: não divulgado
Cartões amarelos: Everton Felipe e Willian Farias (SPO); Fabián e Tawatha (EIN)
Cartões vermelhos: -

Gols: Rebic, aos 8'/1ºT (1-0); Nenê, aos 10'/2ºT (1-1) e Igor Vinícius (contra) aos 19'/2ºT (2-1)

EINTRACHT FRANKFURT: Trapp (Ronnow, no intervalo); Danny da Costa (Rode, no intervalo), Abraham (Salcedo, no intervalo) e N'Dicka (Russ, no intervalo); Gelson Fernandes (Fabián, no intervalo), Hasebe (Falette, no intervalo), De Guzmán (Tawatha, no intervalo) e Williems (Stendera, no intervalo); Kostic (Haller, no intervalo), Rebic (Jovic, no intervalo) e Hrgota. Técnico: Adi Hutter

SÃO PAULO:
Tiago Volpi (Jean, no intervalo); Bruno Peres (Igor Vinícius, no intervalo), Arboleda (Bruno Alves, no intervalo), Anderson Martins (Lucas Kal, no intervalo) e Reinaldo (Léo, no intervalo); Hudson (Araruna, no intervalo), Jucilei (Willian Farias, no intervalo) e Hernanes (Liziero, no intervalo); Everton (Everton Felipe, no intervalo), Pablo (Diego Souza, no intervalo) e Helinho (Nenê, no intervalo). Técnico: André Jardine.