Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Rogério Ceni, São Paulo melhora ataque mas vê defesa ir mal

Treinador fala em buscar equilíbrio para a equipe após o time marcar 12 gols e sofrer 9 nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Paulista

Ceni diz que time tem sofrido gols em excesso neste início de temporada (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Escrito por

Os dois gols tomados no empate com o Mirassol, ontem, no Morumbi, fará o técnico Rogério Ceni dar atenção especial ao sistema defensivo do São Paulo nos trabalhos desta semana. Sob o comando do treinador, a equipe tem uma média de mais de dois gols por partida e contrasta com o desempenho do ano passado, quando a defesa foi um dos pontos fortes do time.

Ontem, após os dois pontos perdidos dentro casa, o treinador são-paulino afirmou que pretende dar mais equilíbrio à equipe já que tem conseguido marcar muitos gols, algo que não acontecia no ano passado. Nas primeiras quatro rodadas do Paulistão, o time marcou 12 gols mas sofreu 9, número considerado alto por Ceni para o sistema defensivo.

- Precisamos melhorar sempre, todos os setores. Tomara que a gente consiga dar esse equilíbrio. A gente faz bastante gol, como não acontecia ano passado, mas estamos sofrendo em excesso – avaliou o treinador e ídolo são-paulino, durante entrevista coletiva após o jogo no Morumbi.

Entre os destaques negativos do sistema defensivo da equipe está a derrota para o Audax, na Arena Barueri, quando o time sofreu quatro gols no jogo de estreia do Estadual. Já na partida de ontem, a principal falha da defesa ocorreu com o zagueiro Maicon, que perdeu a bola ao tentar driblar o atacante do Mirassol originando o primeiro gol da equipe adversária quando o placar estava 2 a 0 para o São Paulo.

- Errar ao sair jogando é uma coisa. Mas abusar e fazer um lance que você não deve é totalmente diferente e não podemos vacilar dessa maneira. O certo era afastar a bola mas fiz a coisa errada e prejudiquei a equipe – afirmou Maicon.