Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Rodrigo Caio na zaga e torcida, São Paulo treina em São Luis

Depois de estrear no Paulistão como volante, camisa 3 voltou à posição de origem, em treinamento com apoio de tricolores do Maranhão antes do jogo contra o Moto Club

(Foto: Marcio Porto)
Escrito por

O São Paulo realizou na noite desta quarta-feira, em São Luis, capital do Maranhão, o treino de reconhecimento do gramado do Castelão, onde enfrenta o Moto Club-MA pela estreia na Copa do Brasil. Em clima descontraído, a atividade contou com a presença de torcedores locais e marcou os últimos ajustes antes do duelo desta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília).

O técnico Rogério Ceni comandou uma atividade mais leve, já que tinha ensaiado a formação inicial na última terça-feira, no CT da Barra Funda. Ceni não divulgou a escalação, mas é provável que Rodrigo Caio volte à zaga. Ele deve jogar ao lado de Maicon, na função de Douglas, que não foi bem no último domingo, na estreia no Campeonato Paulista, derrota de 4 a 2 para o Osasco Audax.

Com a volta de Rodrigo Caio à zaga, João Schmidt assume um lugar no meio de campo. Assim, sem Wellington Nem, que ficará pelo menos uns 15 dias afastado por lesão, o São Paulo da estreia deve ser: Sidão, Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Buffarini; João Schmidt, Thiago Mendes e Cícero; Luiz Araújo, Chavez e Cueva.

O treino em São Luis começou com muita descontração. Ceni e os assistentes Michael Beale e Charles Hembert fizeram atividades divertidas para os atletas no aquecimento. Joguinhos que exigiam agilidade e controle de bola dos atletas marcaram o treino, acompanhado com euforia por centenas de torcedores.

O frenesi em São Luis, aliás, começou antes, no hotel onde o São Paulo está concentrado. Torcedores se armaram no local e saudaram os são-paulinos, que retribuíram com autógrafos e fotos.

Faz calor na capital maranhense e os são-paulinos acharam o gramado do Castelão mais pesado, com a grama fofa. Isso quer dizer que a bola não corre com tanta velocidade, como as características de jogo do São Paulo pedem. Vale lembrar que o confronto será decidido em jogo único. Quem perder, está fora. O São Paulo tem a vantagem de jogar pelo empate.