Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com rodízio constante, São Paulo trabalha com leque de possibilidades

Desde o clássico contra o Corinthians São Paulo de Edgardo Bauza não tem os mesmo 11 titulares em campo e mais mudanças virão nesta terça-feira, contra o Mogi Mirim

Há cinco jogos Bauza não consegue manter o mesmo time no São Paulo  (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)
Escrito por

Quando questionado sobre suas escolhas para o time titular, o técnico Edgardo Bauza repete sempre o mesmo discurso no São Paulo: joga quem estiver melhor fisicamente. O problema é que, com isso, o Tricolor não consegue mais repetir as escalações e encontra dificuldades de entrosamento dentro de campo. Nesta terça-feira, às 20h30, contra Mogi Mirim, no Pacaembu, em jogo adiado da terceira rodada do Paulista, haverá mais alterações entre os 11 titulares.

Patón não consegue repetir a escalação no São Paulo desde a derrota no clássico contra o Corinthians, quando colocou em campo os mesmos 11 que venceram o César Vallejo (PER) na primeira fase da Copa Libertadores. Seja por lesão, desgaste físico ou opção técnica, o Tricolor convive com as mudanças.

– Sempre vão jogar os 11 que estiverem melhores, conhecemos a parte física dos atletas e precisamos de 11 que não parem de correr durante toda a partida. Até o último minuto tem que estar inteiro – analisou Bauza, após derrota.

No último sábado, contra a Ponte Preta, Patón optou por deixar Ricardo Centurión fora, colocando Wesley na ponta direita e Michel Bastos na esquerda. O camisa 7 se machucou e deu lugar a Carlinhos. Sem criatividade no meio-campo, o clube do Morumbi perdeu.

Atrás, Maicon e Diego Lugano, que formaram a dupla de zaga, não falaram a mesma língua. Rodrigo Caio, único jogador de linha que havia participado de todas as partidas do Tricolor até então, ficou no banco de reservas e deve voltar.

Patón terá apenas o treino tático desta segunda-feira, no CT da Barra Funda, para definir quem entra em campo contra o Mogi Mirim. Entre tantas alterações, o argentino precisa mudar a rota do São Paulo para encontrar o caminho certo.

As probabilidades de Patón para enfrentar o Mogi Mirim:


Goleiro: Denis

Lateral direita: Bruno ou Mateus Caramelo

Zaga: Rodrigo Caio deve voltar e Maicon deve ser mantido. Lugano precisa se recuperar, Lucão segue no banco e Lyanco está com a seleção sérvia.

Lateral esquerda: Mena ou Carlinhos. O segundo, porém, ainda pode ser usado pela ponta esquerda.

Volantes: Hudson, Thiago Mendes, Wesley e João Schmidt já foram as opções usadas por Patón. Wesley, porém, pode parar nas pontas.

Meio-campo: Caso não use Ganso, Patón tem Daniel à disposição. Além do garoto Lucas Fernandes.

Pontas: O setor mais concorrido não terá Michel. Wesley, Carlinhos, Rogério, Kelvin, Centurión e Wilder disputam as duas vagas.

Centroavante: Recuperado, Kardec pode dar descanso a Jony Calleri e ocupar a vaga de titular. Kieza corre por fora na briga.