Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Robson e Jean Carlos, São Paulo tenta resgatar assistências para gols

Desde a saída de Ganso para o Sevilla (ESP), Tricolor fez oito partidas, oito gols, mas só quatro com 'garçons' trabalhando. Reforços foram especialistas no quesito na Série B

(Foto: Guilherme Artigas Agência Lancepress!)
Escrito por

Quando o São Paulo decidiu buscar Robson e Jean Carlos na Série B do Campeonato Brasileiro, uma característica em comum da dupla chamou a atenção: a capacidade de deixar os companheiros na cara do gol. Os dois são líderes de assistências na Segunda Divisão e agora terão a tarefa de resgatar a função de "garçom" no Tricolor Paulista.

Paulo Henrique Ganso, vendido ao Sevilla (ESP) em julho, ainda é o principal assistente são-paulino na temporada, com sete passes para gol. Desde a saída do Maestro, a equipe do Morumbi disputou oito partidas e só marcou oito vezes, sendo apenas quatro com alguém servindo os colegas. Centurión, outro que já saiu, Cueva, Mena e Carlinhos assinaram as jogadas.

O lateral-direito Bruno e o meia Michel Bastos, com seis assistências cada, não funcionaram mais sem a presença de Ganso. Agora, Robson e Jean Carlos chegam respaldados pelos números para melhorar o fundamento e aumentar a competitividade no São Paulo.

O primeiro deu sete assistências na Série B - três apenas na última partida que fez, nos 3 a 3 diante do Oeste. Além disso, o veloz atacante de 25 anos ainda marcou oito gols e, no total, participou de 76% dos tentos do Paraná Clube na competição nacional. No Vila Nova, Jean Carlos registrou oito assistências para liderar o quesito na Segunda Divisão e anotou três gols.

No clássico desta quarta-feira, às 21h45, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, nenhum dos dois estará em campo. Michel Bastos será reserva, enquanto Bruno está fora por lesão muscular. Cueva, que assumiu o posto de Ganso na armação, também será reserva, por desgaste de jogos pela seleção do Peru. Caberá ao trio de volantes formado por Hudson, João Schmidt e Thiago Mendes (um passe para gol no ano) criar as jogadas, ao lado de Kelvin (quatro) e Luiz Araújo (um).