Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com reforço no campo, São Paulo faz treino ‘único’ antes de pegar o Vasco

Dorival Júnior comandou atividade nesta terça-feira no CT da Barra Funda e definiu o time que encara os cariocas. Zagueiro Aderllan se juntou ao grupo e Lucas Kal treinou

Divulgação
Escrito por

Após longa viagem para voltar de Chapecó, onde jogou no último domingo, o São Paulo se reapresentou nesta terça-feira no CT da Barra Funda, e o técnico Dorival Júnior definiu o time que enfrenta o Vasco nesta quarta no Morumbi, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como a atividade foi fechada à imprensa, não foi possível saber a escalação.

Somente a primeira parte do treino foi aberta. No campo, já estavam os zagueiros Aderllan e Lucas Kal. O primeiro foi contratado do Valencia (ESP) na semana passada e pela primeira vez se juntou ao grupo. Já o segundo é cria da base e voltou a treinar no CT após período de empréstimo ao Paraná. Ele será observado pelo técnico Dorival Júnior e pode ser reintegrado.

Com muito frio, os jogadores fizeram atividade física no início e depois um trabalho tática. As cobranças de bolas paradas também foram aprimoradas pelo comandante, que fez as devidas correções e encerrou a preparação do Tricolor. Diante dos vascaínos, o São Paulo terá a missão de se reabilitar na competição nacional: com 12 pontos, o time está na 18ª colocação, sem vencer há nove jogos.

Uma provável escalação do São Paulo para o jogo contra o Vasco é: Renan Ribeiro, Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Petros, Jucilei, Marcinho, Cueva e Lucas Fernandes; Pratto. Dorival não relacionou o lateral-direito Buffarini nem o volante Wesley. Em compensação, promoveu o retorno de Lugano, que deve ficar no banco de reservas.

O São Paulo perdeu domingo para a Chapecoense por 2 a 0 e teve problema para voltar à capital paulista. O aeroporto de Chapecó fechou e a delegação teve de dormir na cidade no domingo. A volta começou na segunda em viagem de ônibus até Curitiba, onde os tricolores pegaram um voo até São Paulo. Foram cerca de 12h de viagem. Por isso, o treino desta terça foi o único antes da partida contra o Vasco. 

Antes do treino, os diretores executivos do São Paulo se reuniram para tratar os assuntos do clube – desta vez, porém, no CT. Estiveram presentes: Rodrigo Roquette Gaspar (Diretor Executivo Administrativo), Marcio Abujamra Aith (Diretor Executivo de Comunicação e Marketing), Elias Barquete Albarello (Diretor Executivo Financeiro), Vinicius Pinotti (Diretor Executivo de Futebol), Eduardo Rebouças Monteiro (Diretor Executivo de Infraestrutura) e Rafael Moreira Palma (Diretor Executivo de Estádio).