Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com a presença de Doria, Morumbi inaugura posto de vacinação contra a Covid-19

Estádio do São Paulo receberá idosos a partir de 80 anos para receberem a primeira ou segunda dose da vacina disponibilizada pelo Governo do Estado

Doria esteve presente no Morumbi e cumprimentou Julio Casares (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

O Estádio do Morumbi teve, nesta terça-feira (02), seu primeiro dia como posto de vacinação contra a Covid-19. A vacinação, que está na fase dos idosos entre 80 e 84 anos, começou nesta terça, das 8h às 17h, com acesso pelos portões 15B e 15C do estádio, localizados na Avenida Giovanni Gronchi. Os idosos não precisam sair do carro para receber a dose da vacina.

TABELA
Veja classificação e simulador do Paulistão-2021 clicando aqui


O governador João Doria esteve presente na inauguração do posto no estádio. Também marcaram presença o secretário municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, a coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Regiane de Paula, e o presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, Sidney Klajner.

GALERIA
> Começou o Paulistão: relembre as campanhas do São Paulo no estadual neste século

O presidente do São Paulo, Julio Casares comentou sobre a ação no Morumbi e deixou a casa são-paulina de portas abertas para mais ações do Governo. 

- Foi muito bom ver o Morumbi fazendo parte desse momento de alegria para todos que tomaram a vacina. Conversei com algumas pessoas e vi a esperança de dias melhores. Nossa casa segue à disposição para que as autoridades do Governo de São Paulo e da Prefeitura possam atender cada vez mais gente durante a vacinação - disse Casares, ao site oficial do São Paulo.

O horário das 08h às 17h estará em vigor até sexta-feira. No sábado, o São Paulo enfrenta o Santos, pelo Campeonato Paulista, portanto a vacinação não irá acontecer. Esse esquema irá acontecer em todos os dias com jogos do Tricolor no estádio. Neste fim de semana, a vacinação retorna no domingo, logo após o San-São.

A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo recomenda que os idosos busquem a vacina de maneira gradual, evitando aglomerações nos postos da capital e preenchendo o pré-cadastro no site Vacina Já, a fim de agilizar em até 90% o tempo de atendimento para imunização.