Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com ‘personalidade’ e ‘liderança’, Gomes é anunciado pelo São Paulo

Em nota oficial publicada pelo Tricolor na tarde deste sábado, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva diz que retorno de Ricardo Gomes é reconhecimento por 1ª passagem

(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

Agora é oficial: Ricardo Gomes está de volta ao comando do São Paulo, depois de seis temporadas. Em nota oficial publicada no site do clube paulista, no início da tarde deste sábado, a contratação do técnico foi confirmada e o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva explicou a opção do Tricolor para substituir o argentino Edgardo Bauza.

- Decidimos pelo Ricardo não só pela competência demonstrada em seus resultados, mas também pelo registro de uma personalidade correta. É um profissional de indiscutível liderança, o que nos dá segurança e tranquilidade sobre o trabalho que será realizado. O retorno do Ricardo ao São Paulo significa também o reconhecimento de um trabalho importante que foi desenvolvido entre 2009 e 2010 - afirmou Leco.

A nota ainda informa que Ricardo deve ser apresentado no início da próxima semana - a reapresentação do elenco, que encara o Botafogo às 16h15 deste domingo no Morumbi, está marcada para as 9h de terça-feira.  Já a estreia deve acontecer no domingo, 21 de agosto, em duelo contra o Internacional, no Beira-Rio, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ricardo e São Paulo entraram em acordo na última quinta-feira e dependiam apenas de um acerto do treinador com o Botafogo para concretizar as negociações. O técnico chegou ao Glorioso em 2015, após quatro anos afastado do esporte devido a problemas de saúde, e disputou 67 partidas. Na primeira passagem pelo Tricolor, participou de 73 jogos.