Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Pato e Hernanes bem, São Paulo faz último jogo sem Antony e Igor

Dupla defenderá a Seleção Brasileira no domingo, contra a Argentina, em busca de uma vaga na Olimpíada de 2020. Ambos devem estar disponíveis contra o Corinthians

Antony e Igor Gomes estão disputando o Pré-Olímpico com a Seleção - Fotos: Divulgação/CBF
Escrito por

O jogo contra o Santo André, às 18h de domingo, no Bruno José Daniel, será o quinto e último do São Paulo sem Antony e Igor Gomes. A dupla está com a Seleção Brasileira sub-23 no Pré-Olímpico disputado na Colômbia e define seu destino no próprio domingo, às 22h30 (de Brasília), contra a Argentina, após empates frustrantes contra Colômbia e Uruguai no quadrangular final.

Se vencer, a equipe comandada por André Jardine garantirá a segunda vaga do continente na Olimpíada - a primeira já é da Argentina, que venceu todos os jogos e garantiu inclusive o título do Pré-Olímpico. Se empatar, o Brasil ficará com a vaga caso não haja vencedor no duelo entre Colômbia e Uruguai, também no domingo, às 20h. Seja qual for o cenário, a dupla é esperada na próxima semana no CT da Barra Funda e deve estar disponível para o clássico contra o Corinthians, às 19h de domingo, no Morumbi.

Antony e Igor terminaram 2019 como titulares e destaques da equipe, mas não têm vaga assegurada. Hernanes, escolhido para o lugar de Igor Gomes desde a pré-temporada e escalado em todas as rodadas do Paulistão, tem dado sinais de que pode render muito mais neste ano. Pato ganhou a vaga que era de Antony nas duas últimas rodadas e também foi bem, agora atuando como centroavante - Pablo acabou deslocado para o lado direito. Inicialmente, Fernando Diniz escolheu Helinho para preencher esta lacuna, mas uma lesão no tornozelo direito mandou o jovem para o departamento médico.

- Eles são titulares da equipe, mas a equipe não é feita apenas de 11 titulares. Eles terminaram muito bem a temporada, o Antony está jogando continuamente, o Igor Gomes jogou contra o Paraguai e foi bem, a gente está acompanhando. A gente vai esperar para dar um passo de cada vez, esperar eles retornarem. Se vão ser titulares ou não, vai depender de como chegarem. A gente não está pensando nisso agora - disse Fernando Diniz.

Antony foi titular em todas as partidas da Seleção no Pré-Olímpico, exceto contra o Paraguai, na última rodada da primeira fase. Este foi, curiosamente, o único jogo de Igor desde o início, uma vez que Jardine deu chance aos reservas. Antony fez um gol no campeonato, contra a Bolívia.