Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com multa milionária, volante assina contrato profissional com o São Paulo até 2025

Guilherme Batista, revelado em Cotia, assinou seu primeiro contrato profissional com o Tricolor paulista, até dezembro de 2025

'Fumaça', como é conhecida, conta com uma multa rescisória milionária (Foto: Divulgação)
Escrito por

Guilherme Batista, volante revelado em Cotia, assinou seu primeiro contrato profissional com o São Paulo. O novo vínculo vai até dezembro de 2025. 

Nascido em 2006, atua como um segundo volante canhoto, e está nas categorias de base do Tricolor paulista desde 2016 - ou seja, chegou na equipe com dez anos. Nesta temporada, disputou oito jogos, com um gol marcado.

Onde jogam? Saiba o clube atual de cada jogador da seleção de Marrocos

Veja tabela da Copa do Mundo e simule os próximos jogos

Neste novo vínculo, foram estabelecidos os valores das multas rescisórias. Para clubes brasileiros, o valor gira em torno dos R$ 18 milhões. Já para clubes europeus, é estimado em 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 281 milhões na cotação atual).

Recentemente, Guilherme Batista, conhecido como 'Fumaça', começou a ser introduzido no elenco Sub-17, comandado por Menta. Com apenas 16 anos, assinou um contrato de três anos por ser menor de idade - devido ao limite imposto pela Fifa para atletas nestas condições.