Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Militão suspenso, Buffarini volta a ser relacionado no São Paulo

Lateral-direito argentino tinha ficado fora da partida do último domingo por opção de Dorival Júnior, mas viajou com a delegação que enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira

Lateral-direito argentino ficou fora do último jogo por opção de Dorival Júnior (Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

A suspensão de Militão, expulso contra o Vasco, no domingo, gerou a volta para a lista de relacionados de um jogador que pouco tem sido usado por Dorival Júnior. Contra o Grêmio, nesta quarta-feira, em partida marcada para as 19h30, em Porto Alegre (RS), Buffarini estará no banco do São Paulo.

O lateral-direito argentino tem ficado fora mesmo com o time sofrendo com a ausência de jogadores na posição. No domingo, contra o Vasco, Dorival preferiu não levar Buffarini e deixar como opções para substituir Militão o volante Araruna, que deve ser titular nesta quarta-feira, e o zagueiro Aderllan, que entrou no fim do jogo para ser lateral.

Fora Buffarini, a outra novidade na lista de relacionados é o atacante Denilson. Para a partida do fim de semana, Dorival resolveu levar para o Rio de Janeiro somente 22 jogadores, deixando Denilson de fora. Agora, ele fica como uma das opções no setor ofensivo.

Além de Militão, suspenso, seguem como desfalques o meia Cueva, que disputa a repescagem para a Copa do Mundo de 2018 com a seleção peruana, o meia Jonatan Gomez, com dores no joelho direito, o lateral-direito Bruno, em recuperação de dores cervicais, e os atacantes Morato e Wellington Nem, que passaram por cirurgias em seus joelhos direitos e não entrarão mais em campo nesta temporada.

O São Paulo ocupa a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos, a nove da zona de rebaixamento a a cinco da faixa da tabela que dá vaga na próxima Libertadores. O elenco se cobra a conquista de mais dois pontos para eliminar de vez qualquer risco de disputar a Série B em 2018.

Confira os 23 jogadores relacionados por Dorival para viajar a Porto Alegre:

Goleiros: Denis e Sidão
Laterais: Edimar, Buffarini e Júnior Tavares
Zagueiros: Rodrigo Caio, Arboleda, Lugano, Aderllan e Bruno Alves
Volantes: Petros, Jucilei e Araruna
Meias: Maicosuel, Lucas Fernandes, Hernanes, Thomaz e Shaylon
Atacantes: Lucas Pratto, Gilberto, Marcos Guilherme, Brenner e Denilson