Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Mena e até Caramelo, São Paulo faz testes físicos e treino técnico

Wesley apresenta os melhores resultados nos testes de pré-temporada antes de treinamento com bola comandado pelo técnico argentino Edgardo Bauza nesta sexta-feira

LANCE!TV
Escrito por

O terceiro dia de treinos do São Paulo nesta pré-temporada contou com novidades nas duas laterais. A principal delas foi a presença de Eugenio Mena, que já havia trabalhado com o grupo na quinta-feira à tarde, mas que pela primeira vez foi visto pela imprensa em campo. A outra foi a participação de Caramelo, ala que atuou emprestado na Chapecoense em 2015.

O lateral-direito de 21 anos foi contratado pelo Tricolor após o Campeonato Paulista de 2013, quando se destacou com a camisa do Mogi Mirim. Na época, o clube do Morumbi assinou contrato contestado de cinco anos de duração e o garoto foi usado apenas uma vez sob o comando de Muricy Ramalho, ainda em 2013. Depois, foi emprestado a Atlético-GO e Chape.

Caramelo é apenas um de sete atletas que voltaram de empréstimo ao São Paulo neste início de temporada. Enquanto os outros tiveram que se reapresentar no CFA Laudo Natel, em Cotia, o lateral-direito foi chamado para completar os treinos do time principal, enquanto aguarda a resolução de novas ofertas para ser emprestado neste ano. E, se o argentino Edgardo Bauza quiser, o jovem pode até ser integrado definitivamente ao elenco.

Nesta sexta, o novo treinador são-paulino dividiu as atividades em três partes. Primeiro o grupo realizou testes físicos em campo de showbol e o volante Wesley terminou os exercícios com o melhor rendimento. A segunda etapa consistia em corridas em volta dos campos principais, com variação de velocidade e direção. Por fim, um trabalho técnico foi aplicado.

Bauza armou dois campos de espaço reduzido, com dois times e dois mini-gols em cada. A quantidade de toques era livre, mas havia exigência para que os jogadores apertassem a marcação na saída de bola. Rodrigo Caio e Thiago Mendes se destacaram com desarmes, enquanto Mena chegou a marcar um gol por cobertura e foi celebrado pelo auxiliar técnico José Daniel Dileo.

O elenco mais uma vez treinará no período da tarde nesta sexta e fará mais trabalhos em dois períodos no sábado. A concentração no CT da Barra Funda só acaba no domingo, quando Bauza dará apenas a atividade da manhã.