Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo aproveita expulsão na Chape e avança com golaços de Toró

Time catarinense teve um jogador expulso no começo do segundo tempo e não conseguiu segurar o Tricolor, que, agora, reencontra o Botafogo de Ribeirão Preto na Copinha

Toró fez os dois gols da classificação do São Paulo para a terceira fase da Copinha (Célio Messias/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo segue na busca pelo tetracampeonato na Copa São Paulo de Futebol Júnior, e graças a Toró. O atacante fez dois golaços para definir a vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense, nesta quinta-feira, em Ribeirão Preto, e classificou o Tricolor para a terceira fase da competição.

O jogador acertou dois belos chutes perto do ângulo direito do goleiro do time catarinense, ambos no segundo tempo, aos 19 e aos 25 minutos. O feito do nome do jogo ocorreu após a Chape ficar com um a menos, aos 14 minutos, em um lance confuso. O árbitro mostrou o segundo amarelo para o zagueiro Ruan após falta em que ele não participou, mas a alegação foi de que o cartão ocorreu por conta de uma jogada anterior.

Antes do cartão vermelho, a Chapecoense, responsável por eliminar o Tricolor nessa mesma fase na Copinha de 2017, fazia um jogo defensivo. O São Paulo teve por diversas vezes todos os seus jogadores de linha no campo adversário, mas, no primeiro tempo, só conseguiu um lance de perigo, quando cruzamento de Liziero atingiu o travessão, aos 28. E ainda viu o clube de Chapecó perder a melhor chance, com Alan, na cara do goleiro, isolando, aos 41.

Depois da expulsão, o São Paulo se impôs de vez no ataque, mas precisou da qualidade de Toró, com seus dois golaços, quando a partida já era disputada debaixo de forte chuva. Coincidentemente, no momento em que Toró foi substituído, caiu um raio que causou um apagão no estádio Santa Cruz, paralisando o jogo aos 35 minutos do segundo tempo.

Quando a luz voltou, 16 minutos depois, o Tricolor só confirmou a classificação, controlando o duelo. Mas ainda deu tempo para Diego, que entrou aos 29 minutos do segundo tempo, ser expulso por dar um carrinho e receber o segundo cartão amarelo em nove minutos de participação no jogo com a bola rolando.

No sábado, o São Paulo volta a enfrentar o Botafogo de Ribeirão Preto, seu adversário na primeira fase (a equipe da capital venceu por 4 a 0, na última terça-feira). O clube ribeirão-pretano segue na Copinha após ter eliminado, nesta segunda fase, a Ponte Preta, vencendo por 1 a 0 a partida disputada nesta quinta-feira, em Franca - o gol da classificação foi de Micael, aos 11 minutos do segundo tempo.