Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em busca do bi da Sul-Americana, São Paulo terá de encarar altitude e rival chileno

Tricolor paulista terá que ter que subir duas altitudes contra Ayacucho e Jorge Wilstermann, em fase de grupos da Copa Sul-Americana

São Paulo terá que subir duas altitudes na primeira fase da Sula (Foto: Alex Silva / LANCEPRESS!)
Escrito por

O São Paulo descobriu nesta sexta-feira (25) quem serão seus adversários na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Cabeça de chave do grupo D da competição, o Tricolor paulista enfrentará Jorge Wilsterman (Bolívia), Ayacucho (Peru) e Everton (Chile).

Além da necessidade de enfrentar longas viagens internacionais, o que mais complicará o São Paulo será o fator altitude, presente em dois países. O Jorge Wilstermann atua em Cochabamba, na Bolívia, que está 2.570 metros acima do nível do mar. Já o Ayacucho, que joga em Cuzco, cidade localizada nos Andes peruanos, está a 3.400 metros de altitude. 

O Tricolor paulista também terá que enfrentar longas viagens, conforme citado anteriormente. Para enfrentar o Jorge Wilstermann, a viagem é de 2.144km. Para Ayacucho, o percurso tem cerca de 2.887km. E por fim, para o Everton, equipe localizada no litoral do Chile, o trajeto será de 2.646km.

O primeiro colocado de cada chave avança para as oitavas de final da competição.  Já os terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores ganham a chance de competir na Sul-Americana. O São Paulo busca seu bicampeonato na Sula, com um único título, em 2012.

A final da Copa Sul-Americana será disputada no Brasil, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no dia 20 de novembro.