Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com ‘gringodependência’, São Paulo joga para acabar com seca de vitórias

Desde a última vitória, há quase um mês, Tricolor só assistiu a gols marcados por jogadores estrangeiros. Contra o Santa Cruz, interino estreia para acabar com jejum

(Foto: Leo Pinheiro/Eleven/Lancepress!)
Escrito por

A vitória de 3 a 0 sobre o América-MG, no dia 10 de julho, no Morumbi, representa saudade para o São Paulo. Desde então, o time não venceu mais e neste domingo, às 16h15, contra o Santa Cruz, no Arruda, precisará da reabilitação para não se complicar ainda mais no Campeonato Brasileiro.

O São Paulo precisará de gols. E bem que os jogadores brasileiros poderiam dar uma forcinha. Naquele jogo contra o América-MG, Alan Kardec, duas vezes, e Lyanco, marcaram. Pronto: depois disso só gringo balançou redes no Tricolor. Pior: quantidade insatisfatória.

Foram cinco jogos e cinco gols desde então. Um do argentino Calleri, três do peruano Cueva e um do argentino Chavez, na derrota de 2 a 1 para o Atlético-MG, na última quinta-feira. O gol de Calleri, que já nem está mais no elenco, não evitou a eliminação na semifinal da Libertadores, após derrota de 2 a 1 para o Atlético Nacional (COL). Depois dali, o time perdeu seu artilheiro e a pegada vencedora.

Se serve de alento, o peruano Cueva retorna ao time hoje. Ele marcou contra o Corinthians, duas vezes contra a Chapecoense e evitou que o São Paulo estivesse ainda pior. É a grande esperança.

No banco, o sotaque agora será diferente. Sai o argentino Edgardo Bauza, entra o interino André Jardine. O brasileiro multicampeão com o time Sub-20 será o responsável por tentar reencontrar as vitórias e conduzir a legião de estrangeiros do elenco até a contratação de um novo treinador. Atualmente, são seis gringos, que devem virar cinco porque Centurión está a caminho do Boca Juniors. Contra o Santa, nem ele nem Lugano, poupado, jogam.

São menos gringos, mas a necessidade de vitória é urgente. De estrangeiro ou brasileiro, é com gols que o São Paulo matará a saudade.

JOGOS SEM VENCER

Atlético Nacional
Derrota por 2 a 1, gol de honra de Calleri.

Corinthians
Empate por 1 a 1, gol de Cueva.

Grêmio
Derrota por 1 a 0.

Chapecoense
Empate por 2 a 2, com dois gols de Cueva.

Atlético-MG
Derrota por 2 a 1, com golaço de Chavez.