Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol e vitória, Hernanes supera Kaká e outros ídolos em reestreia

Atuação na épica virada de 4 a 3 sobre o Botafogo no último sábado faz Profeta alcançar feito que outros grandes nomes da história recente do São Paulo não conseguiram

(Foto: Luciano Belford/AGIF)
Escrito por

A reestreia de Hernanes pelo São Paulo, em termos de resultado, superou a de todos os últimos grandes nomes da história recente do clube. Desde 2010, o Tricolor teve uma leva de retornos de jogadores que tinham identificação com a torcida, mas nenhuma chegou ao patamar da do Profeta, que marcou um gol e teve ótima atuação na vitória histórica de 4 a 3 sobre o Botafogo no último sábado. E olha que voltaram Lugano, Kaká, Luis Fabiano...

Em termos de atuação individual, a de Kaká foi a quem mais se aproxima. Em 2014, o meia melhor do mundo em 2007 retornou e marcou um gol. Mostrou estrela. No entanto, o Tricolor perdeu para o Goiás por 2 a 1 no Serra Dourada, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 8 acabou sendo peça-chave para a campanha do vice-campeonato. 

Até Hernanes, Kaká tinha sido o único a marcar dos nomes que voltaram nesta década. Ricardo Oliveira, em 2010, e Luis Fabiano, em 2011, não só passaram em branco como perderam os jogos. Já Cicinho, em 2010, e Lugano, ano passado, venceram, mas com atuações discretas, sem marcar. 

A reestreia de Hernanes foi tão boa que surpreendeu até o próprio jogador. Após a partida, ele deu a tônica da emoção por ter tido atuação tão importante em um dia épico. O triunfo no Engenhão tirou o Tricolor da zona do rebaixamento.

- Foi demais, foi demais. Nem nos melhores sonhos eu planejava um jogo assim. Mas foi com justiça, porque só nós jogamos, eles se fecharam e foram no contra-ataque. Era a arma deles. E eu só não falo um palavrão porque sou o profeta. Mas aqui é São Paulo, piiiii - declarou o jogador, em tom de brincadeira que empolgou os são-paulinos nas redes sociais pela menção ao profeta. 

Foi apenas o primeiro passo, mas o recomeço de Hernanes no São Paulo é animador. Ele assinou contrato de empréstimo até julho do ano que vem. Confira abaixo as reestreias dos grandes nomes que voltaram nos últimos anos: