Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcida apoia São Paulo em treino, cita golaços e dá força: ‘É possível’

Clube abriu as portas do CT da Barra Funda para a entrada dos torcedores, que lembraram de gols de Raí e Cicinho na casa do Palmeiras, adversário desta quinta, no Allianz Parque

Yago Rudá
Escrito por

Duas semanas após irem à porta do CT da Barra Funda para protestar contra o time e pedir a demissão de Dorival Júnior, torcedores do São Paulo voltaram ao local, nesta quarta-feira, mas para apoiar. Cerca de 800 pessoas incentivaram a equipe, viram o treino e exibiram faixas com a inscrição "é possível", lembrando golaços do clube no Palestra Itália, antigo estádio do Palmeiras, adversário desta quinta-feira, no Allianz Parque.

Uma das faixas tinha a mensagem "É possível Raí 27/06/2000", recordando do gol de letra do hoje diretor executivo de futebol, na vitória tricolor por 3 a 2, pela Copa do Brasil, na data citada. Outra inscrição era "É possível Cicinho 25/05/2005", em alusão à bomba de Cicinho no ângulo do goleiro Marcos, no triunfo são-paulino por 1 a 0, pela Libertadores de 2005.

O São Paulo perdeu todos os cincos clássicos no Allianz Parque, desde 2015. Mas a torcida quis estar presente no último treino para o Choque-Rei. Primeiramente, fecharam a avenida Marquês de São Vicente e ficaram cantando, com bandeiras e faixas, na frente do CT da Barra Funda.

Não estava previsto que o treino seria aberto aos torcedores, mas quatro representantes da organizada Independente foram liberados para conversar com os dirigentes, asseguraram que o intuito era somente apoiar e foi liberada a entrada dos são-paulinos. O treino ocorreu até com o campo tomado pela fumaça vinda das arquibancadas do CT.

A torcida presente gritou o nome de todos os jogadores, inclusive o de Marquinhos Cipriano, atacante que decidiu não renovar com o clube e não estava no campo - voltou para a base. Dorival também teve o nome entoado, em uma prova de apoio, já que, recentemente, torcedores cobravam sua demissão. Cantos provocativos a Palmeiras e Corinthians também foram ditos pelos torcedores.

O São Paulo, que pouco antes do treino tinha usado suas redes sociais para avisar que o treino não seria aberto, soltou comunicado explicando a mudança de decisão.

- Para evitar transtornos na região, decidimos permitir a entrada dos torcedores, que se manifestaram em tom de apoio, ao CT da Barra Funda, apesar de não ter havido programação de treino aberto. Agradecemos o apoio. #VamosSaoPaulo - disse o São Paulo, em seu Twitter.

Veja abaixo o vídeo com a manifestação da torcida fora do CT: