Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com duas mudanças, Ceni ensaia São Paulo para pegar o São Bento

Buffarini e Araruna devem ser as apostas do Mito para substituir os desgastados Bruno e Thiago Mendes. Chavez e Gilberto ficam de sobreaviso para serem utilizados

(Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

Com apenas um dia para treinar a equipe entre o empate com o Mirassol e a quinta rodada do Campeonato Paulista, contra o São Bento, Rogério Ceni mudou sua rotina e deu mostras do time que deve ser titular nesta terça-feira, às 20h30. O técnico abriu dez minutos de seu trabalho tático na tarde desta segunda-feira e indicou duas mudanças em relação à última partida.

Saíram o lateral-direito Bruno e o meio-campista Thiago Mendes, ambos com desgaste físico, para as entradas de Buffarini e Araruna. Assim, o garoto Júnior vai para a quinta partida consecutiva como titular na lateral esquerda. Já Araruna, com cinco jogos no ano, começará um duelo em campo no time principal pela primeira vez na carreira.

A formação completa tinha Sidão, Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Júnior; João Schmidt, Araruna e Cícero; Luiz Araújo, Cueva e Pratto. Antes de iniciar o treino tático, Ceni ainda chamou Chavez e Gilberto para participarem de conversa para dar orientações sobre o sistema de jogo. Na sequência, ambos integraram o grupo de reservas, que fariam o mesmo exercício dos titulares.

A atividade visava estimular decisões rápidas dos jogadores. Os cinco atletas mais defensivos usavam coletes brancos e precisavam sair tocando com Sidão e manter a posse até passarem para Ceni e Lucão, que vestiam coletes azuis na linha do meio de campo. Já os cinco mais ofensivos precisavam apertar a marcação e definir assim que roubassem a bola.

Em um desses desarmes, Luiz Araújo ficou sozinho na área, mas quis ajeitar a bola antes de finalizar e ouviu bronca: "Dominar por quê? Não tem esse tempo na hora do jogo!". Cueva, por outro lado, tabelou com Pratto, deu linda finta entre Schmidt e Maicon, e bateu com categoria para vencer Sidão.

Em seguida, os jornalistas precisaram sair do CT da Barra Funda para o resto do treino. O treinador aproveitou para fazer espécie de coletivo contra os reservas e aprimorar as bolas paradas ofensivas e defensivas do time.