Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com dois gols nos últimos cinco jogos, São Paulo procura solução no ataque

Tricolor completou três jogos sem balançar a rede do adversário e terá pela frente uma decisão em que precisa vencer. Cuca tem poucos dias para mudar cenário incômodo

Vitor Bueno foi uma solução que não deu certo no clássico contra o Corinthians (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

A derrota para o Corinthians, no último domingo, foi o terceiro jogo consecutivo em que o São Paulo não balançou a rede do adversário. O último gol marcado pelo Tricolor foi de Hernanes, há duas semanas, diante do Fortaleza. O ataque "zerado" deixa a desejar justamente no momento em que é preciso anotar tentos para reverter a vantagem do Bahia na Copa do Brasil, caso não encontre uma solução para quebrar esse jejum, a eliminação será encaminhada.

Nesta quarta-feira, na Fonte Nova, os são-paulinos precisam vencer por dois ou mais gols para conseguir a vaga direta para as quartas de final, porém um triunfo por um tento de diferença ainda leva a decisão para os pênaltis. O problema é que está difícil até para balançar a rede uma vez, a segunda parece ser uma missão ainda mais ingrata. E Cuca admite estar buscando soluções para afastar essa fase desagradável do ataque tricolor.

- A gente tem mudado alguma coisa mais em cima da necessidade. Tem se mudado pouco. Mudam-se algumas peças por desgaste, o que é natural. A gente tem que deixar uma sequência para que se tenha um conjunto, mas é preciso fazer um grande jogo. Esse é o time, e a gente está buscando. Vamos buscar quarta-feira esse grande jogo - comentou o comandante em entrevista coletiva após o Majestoso na Arena do rival. 

Cuca apontou as tentativas de mudança durante o clássico do último domingo e que não deram certo. Além disso admitiu que o jogo desta quarta-feira exigirá esforços para que o cenário seja revertido e a classificação alcançada.

- Tentamos de uma forma, de outra, e não foi suficiente para fazermos o gol. A gente está com dificuldade em fazer gol. Tentamos com Pato na ponta, não aconteceu muita coisa. Tentamos com o Hernanes, depois com o Igor Gomes. Depois com o Hudson por fora. A gente tem que se mobilizar para quarta-feira fazer uma grande partida. Cabe a mim saber o que precisa fazer de diferente para poder ganhar o jogo - concluiu.

Alexandre Pato e Toró foram os últimos atacantes a marcarem gol pelo Tricolor, no dia 1º de maio, contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. De lá para cá a equipe fez cinco partidas e anotou apenas dois tentos: um de Tchê Tchê, no empate em 1 a 1 com o Flamengo, no Morumbi, e outro de Hernanes, na vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, fora de casa, ou seja, o São Paulo balançou a rede apenas duas vezes nos últimos cinco duelos disputados.

Até enfrentar o Bahia, às 21h30, na Fonte Nova, nesta quarta-feira, Cuca terá dois treinamentos (nesta segunda e nesta terça-feira) para encontrar alguma solução para o ataque são-paulino funcionar. Se passar mais uma partida em branco, sabe que voltará para casa com uma eliminação na bagagem.